9 Detalhes Que Podem Alterar Seu Signo Solar






Um mapa natal não é somente composto de um signo, o signo solar, portanto muitas vezes, ao se deparar com descrições de seu signo você ficará coçando a cabeça e se perguntará por que diachos essa descrição não tem nada a ver contigo (ou não é completamente compatível com sua personalidade).




Há muitas coisas que podem de certa forma, alterar seu signo solar em vários graus. Digamos que você tem Sol em áries, por exemplo.


☽ A Lua:


A Lua pode alterar a expressão so seu signo solar, como já falamos nesse post anterior


O Signo Ascendente: 


O seu signo ascendente também pode alterar a expressão do seu Sol,  ele inclusive costuma ser a primeira coisa que pessoas notam em você, é a primeira impressão que você passa para pessoas ao seu redor.

Seu Sol é algo mais profundo, suas motivações... Mas o ascendente pode modificar a expressão de suas motivações.


A casa na qual o Sol se encontra:


Outra coisa que serve como um filtro para o signo solar é a casa na qual o Sol se encontra. Um ariano com Sol na 11ª casa expressará sua individualidade de maneira diferente daquele com Sol na 6ª , por exemplo.


Seus elementos dominantes:


Outra coisa que pode modificar seu sol são seus elementos dominantes. Voltando ao exemplo, um ariano pode ter mais profundidade emocional por ter “muita água”em seu mapa.


Seus planetas dominantes:


Planetas dominantes com energia que contrasta com a energia do signo solar também podem modificar o Sol. Digamos que o nativo ariano tenha Vênus e Lua dominantes no mapa. A assertividade dele será afetada por esses dois planetas, por exemplo. Você pode ler mais sobre planetas dominantes nesse post.


Suas modalidades dominantes:


Modalidades dominantes no seu mapa que contrastam com a modalidade do seu signo solar também podem influenciar nesse quesito. Assim como signos dominantes.


Planetas pessoais em outros signos:


Planetas pessoais em signos adjacentes ao seu signo solar (signos adjacentes possuem características que contrastam entre si) também o modificarão. No caso do nosso amigo ariano, Vênus e/ou outros planetas pessoais em peixes ou touro podem ser qualificados como exemplos.


Aspectos que o Sol faz com outros planetas:


Aspectos de planetas em seu mapa em relação ao seu Sol também pode modificá-lo, sendo que aspectos positivos conferem fluidez e aspectos negativos costumam dar um pouco mais de trabalho.


As famosas cúspides astrológicas:


E por último um erro comum: nativos nascidos em cúspides (primeiro dia no qual o Sol ingressa em um signo, o qual varia a cada ano) podem pertencer ao signo anterior ou posterior. No nosso caso o ariano pode ser um pisciano ou taurino e sequer saber!

Resumindo esses são alguns dos detalhes (há outros) que podem modificar seu signo solar. Da próxima vez que alguém que você conhece dizer que eles são de tal signo mas que eles discordam com a descrição daquilo que esse signo representa... Diga para eles que as coisas são mais complexas do que parecem :)


Gostaria de falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.


6 Coment�rios

  1. Nossa! Você descreveu praticamente meu mapa. Tenho sol em áries, com vênus e marte em peixes. Sol, lua e mercúrio na sexta casa... Todos em áries. E ascendente em libra com plutão na primeira casa. Não me identifico mt com descrições arianas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Nelsinho, isso pode ocorrer. Devemos sempre nos lembrar de que astrologia é muito mais do que simplesmente colocar pessoas em 12 diferentes tipos...

    Valeu pelo comentário.

    Abçs


    ResponderExcluir
  3. Tenho Sol em Áries mas bastante água no mapa..com ênfase no signo de Peixes. Sou bem mais introvertida e empática do que seria uma pessoa mais marciana. Mas ainda assim vejo bastante qualidades solares por meu Sol estar exaltado e na casa X. :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho Sol em Capricornio e varios planetas em signos adjacentes: Jupter, Marte, Urano e Venus em Aquario e Mercurio, Plutao e Lua em Sagitario.

    O que isto significa?

    ResponderExcluir
  5. tenho sol em peixes asc venus marte em aries mercurio em aquario urano netuno jupiter em sagitario saturno em escorpiao plutao em libra nao me identifico com algumas caracteristicas do meu asc mi acho muinto resevado emocional e tenho lua em virgem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise