MC Em Aquário: Esquisitos e Revolucionários

significado do meio do céu em aquário






Não é somente o ascendente (AC) que mostra aquelas características que “colocamos para fora”e que são vistas pelas pessoas com as quais convivemos.

Os quatro ângulos do mapa natal (AC, DC, MC e IC) são áreas super sensíveis do mapa e as qualidades dos signos e planetas nessas áreas costumam ser exibidas mais cedo ou mais tarde (como já falamos no post sobre os setores de Gauquelin), seja através das ações do nativo e/ou através de projeções que eles causam nos indivíduos e situações ao seu redor.



Portanto o MC também é importante quando analisamos a figura pública de um nativo. Hoje falaremos do Meio do céu em aquário.


Como você já deve ter lido por aí, aquário é um signo no qual idéias são expostas, geralmente idéias radicais (isso pode ser algo atribuído ao planeta regente de aquário, Urano, que é considerado como uma força excêntrica).


Daí o motivo de pessoas com aquário ou Urano forte no mapa possuírem uma visão diferente e radical em relação à sociedade em geral. Quando o MC está em aquário, essa energia aquariana também será de certa forma transmitida ao mundo.


Vamos à alguns exemplos de famosos com Meio do céu em aquário:


Amy Winehouse – Com um vozeirão e uma imagem que pouco ligava para o que o mundo da música considera atraente o suficiente para vender música, Winehouse deixou sua marca de excentricidade.


Charlie Sheen – Criar mais controvérsia do que Sheen é quase um ato impossível. A vida pessoal dele jamais seguiu as regras que a sociedade considera normais.


Tim Burton – Diretor de filmes super esquisitos (Edward Mãos de tesoura, Alice no país das maravilhas, entre outros), casado com Helena Boham-Carter (que, cá entre nós, é super esquisita) e que interessantemente costuma sempre contratar Johnny Depp para seus filmes, o qual por sua vez possui Urano (regente de aquário) forte em seu mapa natal.


Outros esquisitos e/ou revolucionários com Mc em aquário:



  • David Bowie
  • Mick Jagger
  • Drew Barrymore
  • Ashton Kutcher
  • Juliette Lewis
  • Osama Bin Laden
  • Che guevara
  • Martin Luther King
  • Sadam Hussein
  • Voltaire
  • Evita Perón

Depois de ver essa lista dá para entender que aqueles com Mc em aquário geralmente fazem questão de deixar sua marca e idéias originais em tudo que fazem.

Crédito Imagem:
Aquarius By Johannes Regiomontanus (Deutsche Fotothek (file:df_tg_0004438 )) [Public domain], via Wikimedia Commons

16 Coment�rios

  1. não tenho meio do céu em aquario
    mas tenho urano em aquario e aquario e urano dominante no meu mapa
    por isso q ninguem me entende e me acham diferente e estranha !!

    legal !!!

    ResponderExcluir
  2. verdade haha ,socialmente eu sou muito apelidada como a doidinha ou maluca (ac em aquario), ou entao apelidada como aparentemente mais velha do que realmente sou (saturno em conjunçao com mc),embora isto pessoalmente nao me diga muito ou nao me ache assim.

    ResponderExcluir
  3. Idealismo é característica de Aquário?

    ResponderExcluir
  4. Tenho Mc em aquário e sim,sou excêntrica rs detesto visão quadrada do mundo! Não sou presa a regras e convenções, trato todos com igualdade! Ah,tenho amigos de todos os tipos, desde cristãos a dorgados rsrsrsr . Mas no meu caso eu tenho sol, mercúrio, saturno e lilith no meio céu. O que isso significa na minha vida profissional e na minha vida em geral?

    ResponderExcluir
  5. Meu MC é aquário. Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Meu meio do céu e virgem plutão e marte.O que posso esperar disso?

    ResponderExcluir
  7. @ João

    Marte+Plutão em virgem na 10a: Muita vontade de subir de vida e possui o que é preciso para fazê-lo, especialmente através das habilidades de se concentrar em detalhes, organização e cuidar dos mesmos.

    Virgem nos ângulos (especialmente AC e MC) passa uma imagem de competência mas ao mesmo tempo de humildade. Essa é a reputação e imagem pública da pessoa.

    Escrevi sobre planetas na 10a casa e seus significados e também sobre o significado de virgem em planetas e pontos (MC incluído, claro), de uma pesquisada pelos artigos do blog para encontrá-los.


    ResponderExcluir
  8. Sou ascendente em câncer e mc em aquário, eu fui pesquisando e n encontrei nada relacionado ao meu

    ResponderExcluir
  9. Sou peixes, lua capricórnio, ascendente touro, 3 planetas e meio céu em aquário.... Geralmente me acham esquisita, excentricidade, nado contra a maré e sou mto questionadora

    ResponderExcluir
  10. Ola Melissa me diga uma coisa e eu que tenho leão no meio do céu e aquário no fundo do céu e o oposto como será?

    ResponderExcluir
  11. @João

    Não entendi sua pergunta... oposto do que?

    ResponderExcluir
  12. MC+Vênus+Marte em Aquário. Estranha? Eu diria original e independente haha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise