Como Interpretar Casas Vazias No Mapa

o que casas vazias significam mapa astral
mapa astral com casas 1, 6, 9, 11 e 12 vazias


Tem gente que se desespera quando vê casas vazias em seus mapas, especialmente se essas casas são um dos quatro ângulos do mapa.


Um indivíduo pode, por exemplo, pensar que ele não se casará por não possuir nenhum planeta na 7ª casa, ou que sua carreira não será importante se ele não tiver planetas na 10ª e assim por diante.


Mas não há motivos para se desesperar, já que é impossível ter todas as casas do mapa ocupadas por planetas e isso ocorre devido ao número de planetas para casas (10 para 12).

Agora, só por que duas ou mais casas estão vazias no seu mapa isso não quer dizer que você não terá experiências naquela área da sua vida. A chave de interpretação aqui é buscar relações entre o signo na cúspide da casa astrológica em questão, seu regente e sua localização no mapa.

Portanto uma sétima casa vazia ainda possui um signo na sua cúspide, digamos virgem, então esse signo e seu planeta regente (Mercúrio), sua localização (ou seja, a ligação de duas casas) e seus aspectos indicarão os tipos de relacionamentos sérios, experiências e até se poderão haver múltiplos casamentos para o nativo.

Então resumindo:

Signo na cúspide da casa em questão > regente dessa casa > localização do planeta regente no  mapa.

Exemplo da imagem acima:

Casa 1 vazia em libra > Vênus (regente de libra) na 2a casa no signo de sagitário. Aqui as energias de libra/Vênus/sagitário estão ligadas a maneira com a qual a pessoa se expressa no mundo e lida com sua auto-confiança (assuntos da primeira casa).


imagem By Fred the Oyster (Some of the glyphs used were taken from:) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

20 Coment�rios

  1. Eu tenho casa 10 em leão (vazia) meu sol (peixes )está na casa 5 ( peixes tambem na casa 5) , o que isso pode me dizer sobre minha carreira? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba tbm sou uma Bruna com sol em peixes casa 5 e leão casa 10... Rsrsrs

      Excluir
  2. Esses posts do blog podem te ajudar:

    Vocação e Astrologia

    Signos na 10ª casa e sua reputação

    Meio do céu nos Signos

    O Sol Pelas Casas Astrológicas.


    Leve também em consideração o
    Regente do AC Pelas Casas Astrológicas.

    ResponderExcluir
  3. Estou com dificuldade em aplicar as explicações do texto em meu mapa pelo seguinte motivo:
    Devido ao meu ascendente estar localizado nos últimos graus de um signo (exemplo: 28.11 gêmeos), muitas de minhas casas astrológicas se inciam nos últimos graus de outros signos.
    Gostaria então de saber qual planeta eu devo considerar como regente daquela casa, o do signo em que a casa começou (sendo últimos graus dele) ou o do signo que ocupa a maior parte dela?
    Por exemplo: a casa 7, do casamento, se inicia no finalzinho de Sagitário, bem no fim. Devo considerar a posição de Júpiter ou a de Saturno, regente do signo seguinte, Capricórnio?
    Agradeço desde já..

    ResponderExcluir
  4. @Leticia

    O signo na cuspide, ou seja, comeco da casa em questao.

    ResponderExcluir
  5. Olá Melissa!
    Gosto de astrologia e curto muito seu blog.
    Tenho muitas casas vazias;e muitas planteas na casa 2(Sol, Mercúrio,Vênus e Júpiter).Isso quer dizer algo em especial?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. @ Taah

    Isso quer dizer que você tem um stellium na segunda casa e que assuntos ligados a essa casa são proeminentes em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Vejamos se eu entendi.Minha casa 5 não tem planetas.Tá em sagitário.Júpiter tá em câncer na 12,em câncer também o ascendente (mas nao sei dizer se em conjunção).Isso indicaria romances secretos? com gente de perfil sagitariano,mas também canceriano?

    ResponderExcluir
  8. tenho sagitário na casa 7 e nenhum planeta ali.

    olhando meu mapa, vi que a casa 6 está em escorpião e parte dela em sagitário, de modo que quando entra a casa 7 ela já está totalmente em sagitário, assim eu não tenho nenhum signo na cúspide, só na saída quando ela "pega" um pouco de capricórnio.

    Assim eu procuro onde está júpiter ou procuro saturno?

    ResponderExcluir
  9. @ Raiza

    Cunjuncao com o AC pode ocorrer "vindo"da 12a casa também. Conte quantos graus de diferença há entre o AC e Júpiter... se for pouco há conjunção... Embora no caso dos ângulos, deve-se considerar 10 graus de diferença.

    Mas a regra é sempre quanto mais próximo do AC maior a influênia do planeta no mapa, e nesse caso na personalidade do nativo.

    E sim, sua análise faz sentido.


    ResponderExcluir
  10. @ Zaza

    Se a cúspide da 7a, ou seja, o signo no início da 7a é sagitário, vc deve procurar onde Júpiter está no seu mapa.

    Todas casas tem signos em suas cúspides, independendo se signos interceptados ocorrerem ou não.

    ResponderExcluir
  11. Casa 5 em sagitário vazia e Júpiter na casa 3. Casa 9 vazia em Carneiro e Marte na casa 2. Como é que eu vejo a ligação? Vou ter os prazeres da casa 5 se eu expandir(Júpiter) a comunicação (casa 3)?

    ResponderExcluir
  12. Tô querendo ver a questão de filhos, no caso tenho casa 5 em gêmeos e Quíron, Mercúrio regente de gêmeos em escorpião, como interpreto esse aspecto pra saber a possibilidade filhos?

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Eu li essa, mas o post tá fechado pra comentário, por isso perguntei aqui, por gentileza

      Excluir
  14. @Jessica

    Quiron significa que voce aprenderá liçoes importantes atraves da sua criatividade e/ou dos seus filhos.

    Voce leu a parte do artigo que começa com "Sem planetas na 5a casa e agora? Não vou ter filhos? Como analiso a 5a casa vazia"?

    Essa é a parte que responde a sua pergunta.

    ResponderExcluir
  15. Li sim, mas não consegui entender as conjunções do Mercúrio, que é o planeta regente de gêmeos, eu queria mesmo saber se isso diz algo sobre filhos gêmeos

    ResponderExcluir
  16. Melissa, muito obrigada por todos esses posts informativos! Tenho uma dúvida, tenho asc em aries e leão está na 5a casa porém ela está vazia. Seguindo aquilo que você explicou em outros posts e nesse também eu deveria olhar o regente de leão,o Sol, que no meu caso está em cancer na 3a casa e faz conjunçao com minha Marte e Venus em cancer que estão na casa 4, porém quadratura com meu asc. Isso pode significar que terei mais de um filho? Peço ajuda pra você pq fiz uma consulta online mas a astrologa não me passou confiança alguma e não soube me explicar... Vou agradecer muito caso você possa analisar pra mim

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Melissa,eu adoro seu blog, gosto muito de aprender mais sobre Astrologia. Mas só deixa eu ver se entendi. Eu tenho 3º casa vazia em Câncer,Lua na casa 4º no signo de Leão. Então as energias de Câncer,Lua e Leão estão ligadas a comunicação. Isso explica porque apesar de ter muito Terra no mapa, Sol em capricornio, Ascendente em Touro...,eu me comunico de forma mais sentimental.É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise