Por Que Não Me Identifico Com Meu Signo Ascendente?






Se você já lê nosso blog há algum tempo, já deve ter lido a respeito tanto da aparência física quanto das características psicológicas de cada um dos 12 signos ascendentes.

Se pensamos em uma pessoa com ascendente em áries, por exemplo, a imagem mental que fica é de alguém ativo, com corpo atlético, que faz amizades facilmente e que possui iniciativa em praticamente tudo na vida.




Mas esse tipo de descrição costuma ser muito generalista pois devemos levar outros detalhes em consideração já que eles podem modificar a imagem que o nativo passa, ou seja, seu ascendente.

Quais esses detalhes?


  • Planetas próximos ao Ascendente, estejam eles na 1ª ou 12ª casa.
  • Planetas aspectando o ascendente (quanto menor a orbe mais a diferença será notada). Sendo que a conjunção, oposição  e quadratura são mais significantes.
  • A posição, aspectos e signo do planeta regente do Ascendente.
  • O grau do ascendente e do planeta regente do mesmo.

Enfim esses são alguns dos “pequenos” detalhes que podem alterar a expressão do signo ascendente de um indivíduo.

Quais planetas aspectam seu ascendente (orbe exata ou pequena) e como você e as demais pessoas vêem esses aspectos?

Imagem:
Raychel Mendez via flickr 

16 Coment�rios

  1. Oi Melissa,

    Marte na 1° casa (próximo ao ascendente) e ele estando em virgem, afeta o meu ascendente que é em Leão, talvez o deixando mais introspectivo visto que virgem é um signo de pessoas tímidas?

    Obrigada
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Taah,

    É possível, já que a expressão de Marte em virgem difere da expressão desse mesmo planeta em outros signos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,

    Não sei se a analise que eu fiz esta certa porque:

    Não tenho planetas proximo ao ascendente, alias não tenho nenhum planeta ou planetas na casa do meu signo ascendente, que é peixes e nenhum planeta regente de ascendente assim como signo deste planeta.

    O aspecto mais relevante é uma quadratura:
    Jupiter em Gemêos final da casa 3 em quadratura com o ascendente peixes.
    E o grau do meu ascendente que é 3°20'02


    Bjus

    Obrigada

    Andréia

    ResponderExcluir
  4. @ Andréia

    O planeta regente do seu ascendente é Netuno. Você tem que ver em que signo e casa ele se encontra.

    ResponderExcluir
  5. ola Mellisa
    eu tenho a minha lua na decima segunda casa em peixes proximo ao meu ascendente q é em aries isso altera algumas caracteristicas do meu ascendente ??

    ResponderExcluir
  6. oi..
    tenho asc em escorpião, plutão em escorpião na casa 1;plutão em conjunção c asc...acho q escorpiao tm bastante influencia...n tnho nenhum outro planeta proximo ao asc...so na casa 11 e 3.

    ResponderExcluir
  7. Meu ascendente é sagitário e eu ñ me identifico com aquelas descrições de quem tem ascendende em sag.
    Acho que pq me asc, faz conj com mercúrio e plutão ambos em escorp e trig com a lua em peixes, e isso me faz ser bem introvertida.

    Se bem que meu asc está a zero grau de sagita, tem astrologos que considerariam um asc em escorpião, não?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Melissa por esclarecer, sou leiga então você sabe como é, aprendo um pouco aqui e ali, vou tentando.

    Netuno está em capricornio na casa 11 e retrogrado.

    Obrigado

    Andréia

    ResponderExcluir
  9. oi
    meu ascendente è aquario,e tenho saturno bem proximo dele na casa 12,e tambem tenho lilith e saturno em aquario

    ResponderExcluir
  10. Ascendente a 6 graus de Peixes. Júpiter na cúspide da casa 6 a 7 graus de Leão em quincunce com o ascendente. Netuno na casa 10 a 19 graus de Sagitário. Lua na casa 11 em sextil com o ascendente na orbe de 5 graus. Mercúrio na cúspide da casa 5 em trígono quase exato com o ascendente. Vênus na casa 3 em quadratura com o ascendente na orbe de 5 graus. Saturno na casa sete oposto ao ascendente na orbe de 1 grau. Complexo, não? Bjs!

    ResponderExcluir
  11. queria comentar que acho engraçado,a ligação de personagens e o signo dos atores que interpretam como por exemplo o homem aranha tobey maguire tinha forte influencia de leão,tipo o ascendente dele era.agora o novo ator e do signo de leão.deve ser por causa do lado brincalhão,gozador e sarcastico que me lembra os signos de leão ou gemeos,mais o peter parker ja era o oposto,ai ja me lembra o signo de aquario ou virgem.talvez peter parker seja um leonino apagado pela insegurança ai como homem aranha ele liberte seu outro lado.deve ser por isso que eles foram escolhidos para fazer,pois eles tem um jeitão de nerd mas tem influencia de leão.

    ResponderExcluir
  12. @ Sheila

    Isso é muito comum em Hollywood, muitas vezes os personagens possuem os mesmos planetas/signos dominantes que os atores escolhidos para esses papéis.

    Você já deu uma lida no nosso post sobre Signos de Personagens Famosos?. Fiz uma lista por lá de alguns personagens e suas ligações astrológicas com os atores que os interpretam e/ou autores e seus criadores.

    ResponderExcluir
  13. Odeio ser de touro ascendente em virgem, gostaria que fosse possível mudar a droga do meu ascendente para um signo mais sensível as pessoas

    ResponderExcluir
  14. Bom não entendo muito sobre isso mas, tenho asc em peixes os planetas mais próximos são saturno (12 ARI 09, na 2° casa) Vênus (28 ARI 32, tbm na 2° casa) e mercúrio (09 TAU 39, na 3 casa), eles modificam meu ascendente?

    ResponderExcluir
  15. Olá melissa! Tenho Saturno em aries justo em conjunção ao ascendente... mas ta retrogrado! meu ascendente é aries! Esse saturno por estar retrogrado diminui um pouco o mal aspecto da conjunção?! Eu tbm tenho um trigono entre sol e saturno e entre sol e ascendente! tbm tenho jupiter em sextil com os 2, isso melhora um pouco esse aspecto mal?

    ResponderExcluir
  16. Melissa o que altera em mim quando meu ascendente está em oposição a saturno??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise