Analisando Amizades Com Astrologia

Young Friends



Queira você queira ou não, haverá diferentes tipos de pessoas que passarão pela sua vida. Algumas delas serão amigáveis mas nem tanto no fim das contas, já outras parecerão não ligar muito e depois de tempo você perceberá que elas te apoiam de verdade.



E não há como fugir disso, pois nos relacionamos com os outros todos os dias, na escola, no trabalho, na faculdade... Enfim não tem como saber quem é quem através de contatos mais superficiais assim.


Ou será que não tem mesmo? Sabemos quanto é difícil perguntar toda informação necessária para se fazer uma carta astrológica (data de nascimento, local e hora exata) para conhecidos, mas a astrologia pode te dar uma idéia de como fazer essa comparação de maneira super simples.


Você somente precisará pelo menos das datas de nascimentos das pessoas envolvidas. O melhor dessa técnica é que além de simples, ela pode ser feita com várias pessoas simultâneamente e a partir disso podemos entender como um grupo de pessoas se relaciona, quem vai apoiar mais a quem e assim por diante.


Vamos anotar somente as seguintes posições astrológicas:

  • AC
  • Sol
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
  • Nodo norte
  • Nodo sul

E vamos dividir os decanatos da seguinte forma:



  • Começo (C) – de 0 a 10 graus de um signo
  • Meio (M) – de 11 a 20 graus
  • Fim (F) – de 21 a 29 graus

Portanto se você tiver seu Sol em 15 graus de peixes, você deve somente anotar :

Sol – M (meio) peixes. E assim por diante com todas as demais informações.


Pessoa 1Pessoa 2Pessoa 3
Ac: M aquárioAc: M libraAc: C peixes
Sol: M leãoSol: F aquárioSol: C virgem
Marte: F virgemMarte: F aquárioMarte: M leão
Júpiter: C aquárioJúpiter: M áriesJúpiter: M sagitário
Saturno: F capricórnioSaturno: F aquárioSaturno: F peixes
Urano: F leãoUrano: C virgemUrano: C touro
Netuno: C escorpiãoNetuno: M escorpiãoNetuno: M virgem
Plutão: C virgemPlutão: M virgemPlutão: F câncer
Nodo N: F leãoNodo N: C câncerNodo N: C capricórnio
Nodo S: F aquárioNodo S: C capricórnioNodo S: C câncer



Agora o que devemos fazer é ligar os planetas com signos iguais e no mesmo decanato (C,M e F).


No nosso caso teremos o seguinte (comparando a primeira e a segunda pessoa):



  • A primeira pessoa possui o nodo sul (no fim de aquário) ligado ao Sol, Marte e Saturno da segunda pessoa. Além disso ela também tem o seu Plutão (no início de virgem) ligado ao Urano da segunda pessoa.
  • A ligação com o Sol e o nodo sul costuma ser benéfica porém passageira. A pessoa com o Sol pode até ajudar aquela que tem o nodo sul sem saber.
  • Quando há ligação entre o nodo sul e Marte, a pessoa com Marte pode ferir aquela com nodo sul de alguma maneira (não necessariamente física).
  • Quando há a ligação entre nodo sul e Saturno a pessoa com o último planeta poderá causar danos aquela com o nodo sul e tentará restringir o outro, mesmo que sem intenções de fazê-lo. Quando ela tem as intenções então, a pessoa com nodo sul deve se esconder.
 Comparando a primeira e a terceira pessoa:


  • Quando comparamos a primeira pessoa com a terceira pessoa vemos que ela tem o Sol (no início de leão) ligado ao Marte da 3ª , enquanto ela tem seu Plutão (no início de virgem) ligado ao Sol da 3ª pessoa.
  • Nesse caso a ligação de Marte e Sol não é boa para o lado do Sol. Já que a pessoa que possui o Marte no signo poderá explorar o outro. Irritabilidade e atitudes traiçoerias são possíveis com essa combinação.
  • Com a ligação de Sol e Plutão em virgem, essas duas pessoas não tem como viver um relacionamento balanceado, sempre haverá luta para ver quem sai por cima.Mesmo se a pessoa com o Sol for mais experiente, ela tem poucas chances ao lutar com aquela que possui Plutão.

Vamos ligar as duas últimas pessoas para sabermos como elas se relacionam:


A segunda pessoa tem seu Urano (no início de virgem)  ligado ao Sol da terceira. O Plutão da segunda pessoa (no meio de virgem) está ligado ao Netuno da terceira e por último eles possuem uma ligação dupla entre o nodo-norte (início de câncer) – nodo sul e nodo sul (início de capricórnio) – nodo norte.


Ligações Sol-Urano são imprevisíveis, podendo ser maravilhosas ou briga na certa. Quando positivo esse encontro pode oferecer novas idéias para a pessoa com o Sol.


Netuno-Plutão traz diferenças no relacionamento em como os dois trabalharão juntos. A pessoa com Plutão é mais radical e bem mais jovem do que a com Netuno. Isso pode causar impasses.


Como chegamos a essas conclusões?


O básico para entender o relacionamento dessas três pessoas é que ligações entre o Sol, Júpiter, AC e o nodo norte são consideras positivas. Já aquelas contendo Marte, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e nodo Sul são consideradas negativas.


Se você possui Marte no Sol de outra pessoa, por exemplo, você sairá por cima no relacionamento, pois seu Marte dominará a energia solar do outro.


Agora se o outro tiver Plutão no seu Sol, ela terá a tendência de te dominar.


Se você tiver seu Sol no Júpiter de um amigo a ligação será benéfica para ambos envolvidos, já que tanto o Sol quanto Júpiter se beneficiarão com o encontro.


Mas se vocês dois estiverem ligados por planetas “negativos” o relacionamento tende a ser mais pesado e em certos casos até inconveniente.


Depois de entender tudo isso vamos revelar de quem são os dados fornecidos na tabela acima. As informações pertencem aos mapa de Barack Obama, Sarah Palin e John McCain respectivamente.


No caso de Obama/Palin, Palin com toda sua linguagem violenta (Marte) e idéias malucas (Urano) acabou de certa forma beneficiando Obama (completamente sem querer é óbvio). Ela usou de várias acusações e difamação.


É interessante notar que ambas ligações de Sarah e John (Sol-Urano e Netuno-Plutão) mostra como ela sempre pareceu mais radical (Plutão) em relação a suas idéias políticas (até a linguagem dela durante a campanha para a presidência era mais violenta – cortesia de Marte ), que não batem tanto com as de John.


Sarah foi escolhida para concorrer ao lado de McCain justamente (e quem sabe supostamente) por oferecer novas idéias (Urano) para a campanha dele e atrair uma parcela específica da população (AC em libra).


Finalmente no caso de Obama/McCain, não é de se espantar que o primeiro ganhou as eleições, já que como já dissemos acima mesmo sendo mais jovem e inexperiente, Obama sai por cima na ligação (Sol-Plutão) que ele possui com McCain.


Esse tipo de análise é mais rápida e boa para analisar o clima no ambiente de trabalho e outras situações sociais (que não necessariamente envolvam romance ou relacionamentos mais profundos, como vocês devem ter percebido a  Lua, Mercúrio e Vênus não constam na nossa lista ).


Vale lembrar que sempre podemos extrair coisas boas de relacionamentos onde há contato de planetas "negativos". A escolha de entender essas lições e dar valor elas é dos indivíduos envolvidos na mesma.



imagem By Gwennypics via flickr  (CC BY 2.0)

8 comentários

Renata A. disse...

Melissa, muito legal esse post!! Mas como saber as posições só com a data de nsacimento, tem algum site q faça esse mapa sem a hara de nasc.? você pode indicar?
Obrigada
Renata

Melissa disse...

@ Renata

Obrigada pelo comentário. Sim, é possível.

Você pode usar uma efeméride, que é uma tabela com todas posições planetárias ou fazer um mapa sem o horário de nascimento.

No site do astro.com é possível tanto ver tanto as efemérides quanto fazer mapas sem o horário.

Entre nesse link:

Astro.com em português e siga esses passos:

Seleção alargada de mapas > clique aqui para ver o mapa> clique aqui para ir para a página de inserção de dados >
insira os dados e coloque "desconhecido" para o horário > continue

E você verá o mapa, o qual não terá ascendente nem delineação de casas.

Renata A. disse...

Êee valeu Melissa!!

bjo!

Melissa disse...

@ Renata,

De nada ;)

Renata A. disse...

Oi Melissa! Eu de novo..heheh..Fiz o chart mas lá não aparece o nodo norte e nem nodo sul, aparece somente True Node ?
E se duas pessoas estão conectadas apenas em Urano e Plutão e True Node e Marte, é uma relação tensa? difícil?

Muito obrigada =)
Renata

Melissa disse...

O True node ou nodo verdadeiro é o mesmo que o nodo norte ou north node.

O nodo sul é sempre no signo oposto ao nodo norte em graus exatos, portanto se você possui nodo norte a 10 graus de touro o nodo sul será a 10 graus de escorpião (que é o signo oposto de touro).

Urano e Plutão é uma relação OK desde que as duas pessoas envolvidas sejam tolerantes, já que essa ligação tende a demonstrar diferenças gritantes de valores pessoais e credos.

Já a ligação do nodo norte e Marte é mais delicada e a pessoa com o nodo norte deve ser cautelosa nesse relacionamento já que aquela que possui o Marte pode causar conflitos, tumultos ou ferí-la, mesmo sem querer.

Renata A. disse...

Obrigada Melissa. Sou fã desse blog, o bom é que a gente pode interagir e fazer as análises nós mesmos. Com a sua ajuda de vez em quando nee....heheh..bjss

Melissa disse...

Renata,

Imagina, eu que agradeço por sua participação e por seguir o blog.

Bjs

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall