A Correspondência Da Astrologia E Numerologia

De Occulta Philosophia - Proportionen des Menschen und ihre geheimen Zahlen




Se você ler um livro de numerologia verá e reconhecerá muitos dos arquétipos e energias descritas por cada número em signos do zodíaco. Algumas dessas correlações serão super óbvias, já outras nem tanto.



E não é de hoje que muitos buscam qual essa ligação entre as energias dos números e dos signos zodiacais. Muitos astrólogos classificaram os números de acordo com os planetas e classificação mais difundida é aquela a seguir:



Sol ☉      1

Lua ☽      2
Júpiter ♃      3
Urano ♅      4
Mercúrio ☿      5
Vênus ♀️       6
Netuno ♆      7
Saturno ♄      8
Marte ♂️       9
Plutão ♇      0


Agora, se você já lê o Mapa Do Zodíaco há certo tempo, você já tem uma idéia ou já sabe quais seus planetas dominantes. Então vamos ligar as energias do seu mapa astral, o qual é único, com as energias do seu nome.

Como faremos isso? Em numerologia utiliza-se uma tabela que converte letras em números, ela é chamada de tabela alfanumérica. Veja abaixo:


  1   2   3   4   5    6    7   8   9
   A    B    C    D    
E
   
F
   G    H    
 I
  
 J
   K    L    M   
 N
   O    
P
   Q    R
  
S
   T    U    V    W    X    Y    Z



Quais seus números? Eles batem com seu mapa astral ou não? Comente abaixo.

14 comentários

Vitória disse...

Então, por exemplo, se eu tiver número de impressão sete, será como ter netuno no ascendente?

Tanara disse...

Meu nome completo é o nº 2 = LUA ☾

É BATATA!

Melissa disse...

@ Vitória

Seria como ter Netuno dominante no mapa (não necessariamente no AC ou no MC, mas dominante em geral conforme todas as regras).

Mas devo lembrar que existe muita discussão nessa área, outras maneiras de ligar números aos arquétipos do zodíaco e pouca pesquisa, portanto não podemos assumir muita coisa.

Mas esse assunto é certamente curioso e em certos casos (como no da Tanara, por exemplo) parece que as energias do mapa numerológico "batem" com aquelas do mapa astrloógico.

O que é mais interessante ainda.

Vitória disse...

Haha, o meu não tem muito em comum, não, a não ser meu urano dominante combinando com meu número de expressão 3. Mas quem sabe em outro tipo de análise, não é? Brigadinha

Melissa disse...

@ Vitória

Um tipo de análise que muitos ignoram é da quantidade de cada números no nome, sem somá-los. Somente das partes.

Ana Maria Souza por exemplo seria
Ana Maria Souza
1+5+1 4+1+9+9+1 1+6+3+8+1

Nesse caso vemos predominância do número 1 (6 xs). Então Vênus.

Maria Clara disse...

Fiz a minha análise conforme a explicação de Melissa, e a predominância maior também foi do número 1, 8 vezes, o que quer dizer que Saturno é dominante no meu mapa. E acertou, sou aquariana mas tenho 4 planetas em capricórnio, além do Nodo lunar...

Melissa disse...

@ Maria Clara

Mais uma análise que bateu. É incrível como mesmo formas diferentes de análise de personalidade (astrologia ocidental, chinesa, indiana, tarô e numerologia) chegam a resultados parecidos, senão iguais.


Zazá disse...

Meu nome é 7 - netuno.
Realmente, tenho peixes dominante.

Eu li seu post "Deuses Greco-Romanos & Astrologia" com a relação entre os signos dominantes dos atores e os deuses que eles interpretaram, aí resolvi ver o meu heheh... Como tenho peixes dominante, meu Deus seria Netuno/Poseidon: o senhor dos mares. Achei legal, porque faço parte da Umbanda e meu orixá é Iemanjá, a rainha dos mares =D

Melissa disse...

@ Zazá

Que bacana! Você até pode achar que como lido com isso sempre que não faria tanto impacto mas nunca canso de me surpreender com essas ligações que ultrapassam os tipos de esoterismo, sejam eles orientais, ocidentais, de origem afro e etc.

Interessante você falar de Umbanda, como é que se descobre o Orixá de uma pessoa? É pela data de nascimento ou há outros métodos?

Zazá disse...

O método para descobrir o orixá é através do jogo de búzios, que é mais comum no Candomblé, mas algumas casas de Umbanda usam também. Tem casas que utilizam o dia da semana que a pessoa nasceu. O que eu acho é que às vezes pode até coincidir com o orixá, mas é incerto. Por exemplo, tem casas que relacionam terça-feira como dia de Xangô, outras, quarta-feira.

O orixá parece um signo: o filho apresenta características de personalidade e físicas do seu pai/mãe (Orixá). Pesquisa algo assim: "Arquétipos dos filhos dos Orixás" que você vai ver. Eu acredito que é possível fazer associações bem legais entre os signos e planetas com os orixás, mas não descobrir qual é o orixá de alguém através da astrologia ou numerologia.

Ex.: minha mãe, é de Libra com Vênus e Urano dominante. Vênus eu acho que tem muito a ver com o orixá dela que é Oxum. Oxum representa beleza, sensualidade, feminilidade, vaidade, adora luxo, mas também é uma orixá maternal, que chora com facilidade. Já meu pai é filho de Ogum, orixá guerreiro, corajoso que não tem medo de briga. Ogum eu associaria com marte, com Áries. Mas meu pai não tem nada de Áries e marte no mapa. Eu já fui em várias casas diferentes e todas dizem que sou de Iemanjá, mas uma vez testei saber pela numerologia do meu nascimento e até pelo dia da semana que nasci e não fechou. Mas agora, consegui descobrir uma associação legal aqui no seu blog. O da minha mãe, também deu certo, já que o nome dela é 6 (Vênus).

Se você se interessar os orixás mais conhecidos são: Iemanjá, Xangô, Oxum, Iansã, Ogum, Oxóssi, Oxalá, Nanã, Omolu, Ibeji. Também tem: Obá, Ossaim, Oxumarê, Logun-Edé.

Eu ia contar mais da minha experiência, mas meu comentário já está enorme, então fica para próxima! =D

Melissa disse...

@Zazá

Obrigada pelos esclarecimentos. Então, fui há muito tempo atrás numa casa de Umbanda, acho, ou terreiro. Não sei qual é a diferença.

A mulher que leu os búzios pediu minha data de nascimento completa, escreveu numa fita de papel e colocou debaixo de um peso de papel, onde já havia diversos outros papéis do mesmo tipo.

Se concentrou e jogou os búzios, disse que meu Santo era muito forte e o nome do orixá, mas não me lembro qual. Depois falou sobre minha personalidade e meu futuro em termos gerais mas eu não sabia se o que ela falou tem a ver com o orixá do dia de nascimento, como você disse ou através dos búzios ou ainda os dois, quem sabe rsrs

Acho que ligar o dia da semana com o Orixá é que nem ligar o planeta regente do dia da semana com a personalidade da pessoa. Nasci no día de Júpiter e esse planeta é um dos meus dominantes mas ele vem atrás de outro planeta. É tudo uma mistura dos dominantes. Cada pessoa vai ter nuances diferentes mesmo se nascidas no dia de Saturno, então é bacana para ter uma idéia mas é pouca informação e muito geral (do tipo todo mundo que nasce numa sexta-feira - dia de Vênus - gosta de luxo, comida e festas e etc).

Vou pesquisar mais sobre o assunto sim, muito obrigada pela dica. Quem sabe descubro quem é o meu orixá ;0)

Mas apareça sim.



Iris Kuima disse...

O meu Iris Silva Kuima deu 5x o numero 9 e 4 o numero 1...

Então é marte e sol?

Eu tenho em áries = sol, mercurio, venus e só marte na casal 1.

Acho que acertou ^^

maico negretti disse...

Numerologia Chinesa vc faz ?
Tenho interesse!

Aguardo contato.

Melissa disse...

@Maico

Aqui as consultas e valores que ofereço:
Tipos de consultas e seus valores

Se tiver interesse em alguma delas, me contate por email mapadozodiaco arroba outlook ponto com

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall