Urano Conjunto Ascendente: Espere O Inesperado

Lightning on the Columbia River
By phatman via flickr 

Anteriormente falamos sobre os signos ascendentes e como a aparência física muda de acordo com as combinações astrológias de uma mapa astral.

Mas quando há planetas na primeira casa, especialmente em conjunção com o ascendente a descrição do mesmo mudará dependendo da natureza do planeta envolvido.




O que esperar quando Urano é esse planeta? Quando isso ocorre devemos esperar o inesperado literalmente, já que a energia de Urano é excêntrica.

Urano em conjunção com o Ascendente certamente adicionará uma pitada de característica física diferente ao nativo e aquilo que esperaríamos da expressão física do ascendente no signo “puro”(leia-se sem planeta algum na 1ª casa).

Conheço muitos indivíduos com ascendente em gêmeos e com Urano na 1ª casa que passaram por experiências interessantes quando jovens.

Ao contrário do que se pensa de uma nativo com ascendente em gêmeos ( que eles aparentam ser bem mais jovens do que realmente são) esses nativos com Urano em conjunção com o AC pareciam mais velhos quando jovens e ao amadurecer eles passaram a expressar mais a aparência mais jovem do AC em gêmeos.

Estranho não? Mas estranho é uma plavra que Urano gosta.

Outro exemplo desse planeta no AC é no caso da análise do mapa de famílias, onde o indivíduo com essa posição astrológica costuma exibir algum traço físico incomum na linhagem familiar.

Urano no Ac costuma ser a ovelha negra da família.

Exemplos de famosos com Urano na 1ª casa incluem:
  • Kurt Cobain;
  • Sofie Marceau;
  • Bill Gates e Isaac Newton (nem me surpreendi com esses dois últimos nomes).
Obviamente se há mais planetas na 1ª casa, aquele que estiver mais próximo do AC terá maior influência na “maquiagem” do nativo, no entanto deve-se sempre considerar as energias dos outros planetas também.


Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall