Ascendente E Trígonos: Expressão Fácil

Sempre que falamos em trígonos estamos falando de aspectos “fáceis”, onde as energias entre os planetas nesse tipo de formação astrológica correm livres e sem restrição.



Quando temos trígonos de planetas para o ascendente, a energia desses planetas será expressa também através da imagem (AC) do nativo.

Usemos um exemplo:

Sol trígono Ascendente: nesse caso a energia do Sol (ego, autoridade, auto-confiança) é expressa de maneira fluída através da imagem do nativo (AC), ou seja, ele/a provavelmente passará uma imagem natural de liderança ( sem forçar a barra) e as pessoas ao redor sentem que podem se relacionar com o nativo facilmente.

Então seja qual for a energia do planeta em questão, se ele estiver em trígono com o Ascendente, ela será expressa de maneira natural e fácil.

Para ter uma idéia dos tipos de energia de cada planeta, leia nosso post sobre as palavras-chaves de cada planeta.

Você possui trígonos entre planetas e seu AC? Como você vê essas energias expressas em sua vida e na imagem que você projeta para o mundo? Compartilhe sua experiência conosco abaixo.

29 Coment�rios

  1. Eu tenho Mercúrio em Câncer em trígono com meu asc. em Peixes. De fato, sou bem expressivo com as palavras, o que explica, ainda mais com o Sol e Vênus em Gêmeos, o meu blogue de poesias chamado Pô, é Zia!

    Axé mais!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário no meu blogue, Melissa!

    Amplexos e ósculos!

    ResponderExcluir
  3. De nada Tchello. Continue o belo trabalho!

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Marte em trígono com o ascendente. Haha, bem que eu sempre me achei meio temperamental mesmo. Entusiasmo, então, é praticamente minha palavra-chave!!!!!!! E as minhas amigas sempre reclamaram da forma agressiva com que às vezes eu ajo sem querer...energia é bom, e dinamismo também combina bastante...hummmmmmmmmm...marte tbm não seria força e virilidade? O lado masculino que existe em toda mulher??? Sempre pensei nisso mas nunca me deram certeza...

    ResponderExcluir
  5. Sim, Vitória. Marte possui muitas outras palavras-chaves, entre elas aquelas que você citou.

    Em mapas de mulheres esse planeta também pode indicar o tipo de homem que a atrai sexualmente, como ela expressa sua sexualidade e como ela se comporta na paquera, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Humm, bem, eu tenho meu ASC câncer em trígono com vênus em pisces. Acho que isso traz um pouco mais sensibilidade à minha personalidade aquariana. Um tom de fantasia talvez....

    ResponderExcluir
  7. poste sobre marte em oposição com o ascendente por favor!

    ResponderExcluir
  8. Angelica,

    Falarei sobre o assunto em breve. Fique antenada!

    ResponderExcluir
  9. Tenho sol trigono com meu ascedente

    Sol - Cancer
    Asc - Escorpião

    Percebo que as pessoas se sentem muito a vontade quando estão comigo. Ja ouvi muito isso : Nossa, Camila.. você é a primeira pessoa que falo isso.

    ResponderExcluir
  10. oi, eu fico em dúvida, pois trígonos eu não tenho nenhum entre meu ascendente e algum planete, mas tenho sextil, não serve? rsrsrsrsr e conjunção.
    Sol sextil com o ascendente e netuno em conjunção com o ascendente

    ResponderExcluir
  11. @ Ismália,

    Trígonos e sextis possuem uma expressão positiva e podem até certo ponto serem interpretados da mesma maneira.

    Porém enquanto os trígonos representam talentos naturais do nativo, os sextis representam oportunidades para expressar talentos. Então a energia do trígono flui sem parar mas a dos sextis precisa ser engatilhada.

    ResponderExcluir
  12. tenho sol trigono com meu asc.
    plutão em trigono com asc.

    ResponderExcluir
  13. Oi Melissa, tudo bem?
    Eu tenho o Sol, Mércurio, Saturno em Sagitário e Júpiter em Aries Trígono ao Ascendente em Leão...gostaria de saber como você vê esses aspectos!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho netuno em conjunção com meu ascendente.
    Sendo que tenho Netuno em sagitário e meu ascendente é sagitário.

    ResponderExcluir
  15. Tenho ascendente em Câncer, e mercúrio, vênus, urano e a lua em escorpião, na casa 4, trígono com o ascendente. Fiquei pensando que a expressão no meu caso não é fácil, pois tanto câncer quanto escorpião são signos que gostam de se esconder ou manter um segredo.

    ResponderExcluir
  16. @ Mi

    A expressão da energia desses signos será fácil.

    ResponderExcluir
  17. Tenho Netuno e Urano em trígono com meu Ascendente em Touro. Posso ter umas ideias e um papo meio revolucionário e utópico, mas tudo devidamente contido pelo ascendente terrestre e pelo sextil de Saturno ao meu ascendente. Acho que Netuno realmente faz com que eu passe a imagem de sonhador, poético e compassivo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Melissa!
    Futuramente você vai escrever sobre outros aspectos ao asc também, tais como sextil e quadratura?
    Eu não tenho nenhum trígono, mas tenho dois sextis e uma quadratura.
    Sei que a energia do trígono e sextil são parecidas, mas não funcionam do mesmo modo, não é?
    abcs!

    ResponderExcluir
  19. @ .

    Sim, há uma diferença. O trígono é flúido, a energia sempre está lá constantemente.Já o sextil representa oportunidades. Algo que aparece do nada.


    ResponderExcluir
  20. Netuno em trígono com ascendente,que influência tem?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tenho Plutão em Escorpião em Trígono com meu Ascendente em Peixes. Meu Marte está em conjunção com meu Ascendente.

    ResponderExcluir
  23. Poxa, minha lua em Aries é toda fudida, faz quadratura com urano, netuno e saturno, mas faz trigono com meu ascendente em Sagitário. Isso me salva? Hehehe

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho a lua em trígono com o ascendente, com Plutão, com Vênus e com Mercúrio. Todos em signos de água. Isso é ruim?
    Tenho também três oposições a lua: Saturno, Urano e Netuno.
    Minha lua natal está no signo de Câncer na Casa 9.

    ResponderExcluir
  25. Oi Melissa, sou escorpiana, com AC em Touro que faz trigono com Lua em Virgem casa 4 e com Netuno em Capricórnio casa 8. Por isso nunca agir sem refletir minhas consequências. Nunca agir por impulsos. E muitos quando me perguntam meu signo solar não acreditam na resposta. Me acho muito escorpiana, so que pertenço ao segundo decanato que é netuniano, e o regente do meu signo Plutao está em Escorpião, porém o regente do meu AC que é Venus em Libra conjunto a Mercurio regente da minha Lua. E saturno em sagitário xô pessimismo. Agora não aceito regras que me opõe e quebro tabus, e sou teimosa, tenho personalidade forte isso é de escorpião. Porem sou tranquila e não gosto de agitação.

    ResponderExcluir
  26. Urano em SAG na 8a trígono com Ascendente em Áries ,
    Marte em Áries na casa 12,
    Netuno em capricórnio na casa IX

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse posicionamento Sol em Gêmeos na casa 4 trígono com meu Ascendente Aquário na casa 1.

    ResponderExcluir
  28. Tenho marte em trígono com asc, sempre atrair atenção para minha pessoa mesmo quando não converso com ninguém, sempre fui a líder do meu grupo de amigos, personalidade forte graças o outro trígono em entre marte e urano, for o sol em oposição ao asc.
    Sol em sagitário, asc em gêmeos.
    Marte em libra segundo decanato, urano em aquário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise