Os Signos Nas Casas Angulares

Além de lervarmos os planetas nos signos, os aspectos entre eles e sua localização pelas casas astrológicas e etc, os signos que estão nas cúspides das casas, ou seja, no início de cada casa do seu mapa, também têm muito a dizer sobre você e sua vida.



Hoje falaremos sobre os signos pelas quatro casas angulares, que são as mais conhecidas em astrologia:


  • A 1ª casa ou o Ascendente;
  • A 4ª casa ou o Fundo-do-céu;
  • A 7ª casa ou o Descendente e
  • A 10ª casa ou o Meio-do-céu.

O signo na primeira casa (ou ascendente) descreverá como você se comporta nas mais variadas situações sociais e como a maioria das pessoas te vêem, especialmente aquelas com as quais você possui relacionamentos mais superficiais.

Geralmente quando o signo ascendente é de natureza diferente daquela do signo solar do nativo, é como que a descrição que seus conhecidos tenham dele/a não coincidam com a maneira que o nativo se auto-descreve.


Leia sobre os signos na primeira casa


O signo na quarta casa (ou fundo-do-céu) descreverá a natureza de um dos pais do nativo (não que eles tenham esse mesmo signo no Sol dele ou algo assim, no entanto eles exibirão de certa forma algumas características do signo na cúspide da 4ª casa), como foi a infância do nativo, como ele se sente em relação à pátria dele e como será o final da vida do mesmo.


Veja o que os signos na cúspide da quarta casa dizem


O signo na cúspide da sétima casa descreverá a natureza do parceiro ideal para o nativo e muitas vezes aquele tipo de pessoa que sempre atrai o nativo. Mais uma vez, isso não necessariamente implica que o namorado/a ou marido/esposa do nativo terá o mesmo signo dolar que o signo da sétima, embora isso possa ocorrer.

O que mais ocorre é que os parceiros românticos e de negócios desses indivíduos tendem a expressar características do signo na cúspide dessa casa.


Veja o que os signos na cúspide da sétima casa indicam


O signo na cúspide da décima casa mostrará um pouco da imagem pública que o nativo exude, nos indica o tipo de ambição profissional que ele possui e como ele se comporta para alcaçar esses objetivos e além disso indica a natureza de um dos pais do indivíduo.

Mais uma vez lembrando que só por que se tem touro na 10ª , por exemplo, isso não quer dizer que um dos pais tem que ter Sol ou ascendente em touro e etc, isso somente significa que um dos pais mostrará características taurinas.


Vamos ao que cada signo na décima casa pode expressar:


10ª casa em áries:

Aqui a imagem pública do indivíduo pode estar relacionada a alguma profissão onde ele é um pioneiro, o primeiro a tentar algo do tipo na carreira dele e onde ele pode exibir suas características de liderança.

Esse indivíduo pode ter problemas com chefes, já que ele pode não gostar muito de receber ordens. Efeito semelhante pode ocorrer com Marte posicionado na 10ª casa.

Exemplos de famosos com 10ª casa em áries:
  • Bill Gates, pioneiro da informática;
  • Angelina Jolie, uma das únicas atrizes bem sucedidas em papéis principais em filmes de ação(áries);
  • George Bush, conhecido principalmente pelas guerras (áries) que ele iniciou.

10ª casa em touro:
A imagem é de certa sensualidade, a carreira pode estar conectada a algum tipo de arte. Esses nativos costumam ter grande roda de amigos pois são sociáveis.

Exemplos de famosos com touro na 10ª casa:
  • Johnny Depp, Marilyn Monroe, Sharon Stone e Justin Timberlake… Ele trouxe o sexy para a música de novo... Touro é sexy, precisa dizer mais?

10ª casa em Gêmeos:
Esses são os camaleões do zodíaco, metamorfoses ambulantes e coisa do gênero. Imprevisíveis em suas carreiras e podem ter mais que uma profissão ao mesmo tempo...


  • Exemplo famoso: ninguém mais ninguém menos do que Madonna.

Continue lendo sobre os demais signos na cúspide da 10ª casa.

É isso aí, os signos pelas casas angulares. Nos próximos posts falaremos sobre os signos pelas demais casas do zodíaco e como eles influenciam sua vida. Fique ligado.

0 Coment�rios

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise