Divas Pop Segundo A Astrologia

Flickr Whitney Houston performing on GMA 2009 6
Whitney Houston: leonina com lua em peixes.


Se compararmos os mapas das muitas cantoras consideradas divas pop nas últimas décadas veremos que algumas delas possuem posições astrológicas em comum e a partir dessa análise chegamos à fórmula “perfeita”para se criar uma diva pop.



Nossa fórmula em sua versão inicial e mais simples é essa:

Sol em X+ Lua em X + Ascendente em X = diva pop

Vamos começar por partes: O Sol... Uma diva pop tem que ter bastante energia para trabalhar bastante e ainda ter estamina para coreografar suas rotinas de dança e se mover bastante no palco (cá entre nós o público jovem gosta de ver a mulheranda suando – éca!). Portanto o Sol é preferível em um signo de fogo, seguido por ar.

Quem se encaixa nessa categoria? Sol em fogo

  • Em áries: Bette Midler, Lady Gaga,  Mariah Carey, Celine Dion e Maria Callas. 
  • Em leão: Madonna e Whitney Houston. 
  • Em sagitário: Christina Aguilera ,Britney Spears e Taylor Swift.

As que possuem Sol em ar:
  • Gwen Stefani – em libra
 As exceções à regra... Por quê sempre há exceções... Então não se descabele.
  • Faith Hill e Beyoncé – Sol em terra
  • Lil Kim, Rihanna e Kate Perry – Sol em água

Mas uma coisa interessante a notar é que as coreografias daquelas com Sol em água e terra são quase inexistentes... Elas não costumam se mexer tanto quanto as com Sol em fogo nem elaborar tanto na coreografia.

Compare Taylor Swift (Sol em fogo) com Faith Hill (Sol em terra). Embora as duas sejam cantoras de música country, Taylor costuma se mexer até demais para uma cantora do estilo musical dela... Enquanto Faith nem tanto.

O Sol parece ter uma preferência enorme por áries, seguido de sagitário e por último leão.

Vamos à Lua dessas divas: A maioria delas possui a Lua em signo de fogo, sendo áries o signo lunar campeão. A lua em ar foi a menos representada.

As luas também foram mais encontradas em casas de fogo (exceto nos casos das divas que não temos o mapa completo).

No caso de Faith Hill, por exemplo, a Lua pode tanto estar em áries quanto em touro.

No caso do Ascenente, parece que o elemento fogo mais uma vez saiu na frente, seguido de, surpresa! Água. Como não temos os dados completos de todas as divas fica difícil ter certeza desse detalhe.

O Meio-do-céu foi mais encontrado em signos de terra. Uma diva tem que trabalhar bastante e muitas das divas tem Sol em casas de terra também...as workaholics...já a outra parte o Sol se encontra mais em água... o que pode ajudar na hora daquela inspiração e para convêr sentimento.

Quando comparamos os signos, elementos e planetas dominantes (somente usamos dados das cantoras com mapas astrais completos) encontramos o seguinte:

As modalidades dominantes são em ordem: mutável e cardinal.

O elemento dominante de quase todas elas é fogo.

Alguns planetas dominantes se repetiram: Júpiter, Sol e Mercúrio.
E o signo dominante campeão foi sagitário.

Então qual a fórmula para se criar uma diva pop?

Sol em fogo (preferência para áries) + Lua em fogo ou água (preferência para áries e escorpião) + Ascendente em fogo ou água (preferência para sagitário e escorpião).

Sol em casa de terra (preferência par a 10ª casa) + Lua em casa de fogo, quase unânime, preferência para a 1ª casa + regente do ascendente em casas de água com preferência para a 12ª ou 4ª casa.

Quem dera a astrologia fosse tão fácil assim, não? Mas pelo menos podemos nos divertir um pouco imaginando se há fórmulas astrológicas para tudo.

Imagem:
By Asterio Tecson (Flickr: 111) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

0 Coment�rios

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise