Vênus Conjunto Ascendente

lips


Vênus é sinônimo de beleza e quando esse planeta está em conjunção com o ascendente de um indivíduo, ele geralmente dá graça, boas maneiras e charme social. 


Vênus nessa posição sozinho não necessariamente criará o símbolo sexual já que isso é uma área de influência mais plutônica (e assunto para outro post), no entanto é bem possível que a pessoa com essa posição será reconhecida como

alguém atraente e possuidor de facilidade para se relacionar com outros indivíduos. Abaixo uma lista com alguns famosos considerados beldades que tem vênus em conjunção ao signo ascendente:

  • Cameron Diaz  Vênus em conjunção com Ac em câncer;
  • Angelina Jolie Vênus em conjunção com Ac em câncer;
  • Sandra Bullock Vênus em conjunção com Ac em gêmeos;
  • Helen Mirren, Vênus em conjunção com Ac em gêmeos (ela está com tudo em cima para alguém da idade dela... mais uma vez gêmeos em ação).
Entre os homens temos:
  • Paul Newman, Vênus em conjunção com Ac em capricórnio;
  • Jude Law com Vênus em conjunção com Ac em sagitário (se considerarmos orbes através do sistema de Gauquelin);
  • O jogador de futebol Cristiano Ronaldo que tem Vênus em conjunção com Ac em áries (se considerarmos orbes através do sistema de Gauquelin);
  • Ben Affleck, Vênus em conjunção com Ac em câncer.
Já outros famosos, que também são considerados como pessoas atraentes possuem Vênus na 1ª casa, lembre-se que a influência de Vênus vai diminuindo a partir de ele se distancia do grau do ascendente.

Famosos com Vênus na 1ª casa (nao necessariamente no mesmo signo que o AC):
  • Audrey Hepburn, Vênus em áries;
  • William Shatner, Vênus em aquário;
  • George Clooney, Vênus em áries;
  • Orlando Bloom, Vênus em peixes;
  • Tobey Maguire, Vênus em leão;
  • Zooey Deschanel, Vênus em peixes (aqueles olhos incríveis tinham que ser de peixes!).
  • Ingrid Bergman.
  • Selena Gomez.
  • Rihanna.
  • Elijah Wood.
  • Andrea Bocelli.
  • Lana Del Rey.
  • John Mayer.
  • Fernando Alonso
 Você também tem Vênus em conjunção com seu ascendente? Deixe seu comentário abaixo.

crédito imagem:
By PinkMoose via flickr  (CC BY 2.0)

21 Coment�rios

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitória,

    É possível que seu namorado pareça mais jovem (até mais jovem que vc!) e já percebi que ascendente em leao tende a uma cabeleira vasta e mais dourada, embora isso não seja regra.

    O signo na cúspide da 1a casa,aspectos dele, o regente da sua 1a e demais planetas na 1a (com os mais próximos ao AC exercendo maior influência) e marte (rosto) influenciarão bem mais na sua aparência física.

    Não esquecendo que cada planeta possui regencia sob partes específicas do corpo humano e adicionam descrições físicas à constituição física do nativo.

    ResponderExcluir
  3. olá

    eu tenho o meu ascendente em peixes (sou aquário) e tenho conjunção de vénus no mesmo...tenho tb a seguinte relação: venus na primeira casa em peixes... em linha recta com o ascendente (DC) tenho virgem. Isso acrescenta algo à relação com o ascendente?
    Pareço mais novo do que aparento, o que me põe em situações engraçadas... embora não o ache mas dizem que os meus olhos chamam a atenção. tenho também jupiter na primeira casa...isso acrescenta algo?

    Obrigado

    abraço:)

    ResponderExcluir
  4. olá melissa ! porque quando eu coloco a data de nascimento 15 minutos adiantado na hora do meu nascimento aparece um trigono de venus com meu ascendente , e quando eu tiro esses 15 minutos não aparece mais

    ResponderExcluir
  5. @ Mylena

    Por que cada aspecto possui o que é chamado de orbe para ser considerado como um aspecto.

    Essa orbe, que é a distância em graus entre planetas, ou no seu caso entre o planeta e o ASC, varia de acordo com o astrólogo e com o programa de astrologia que você usou. Alguns usam uma orbe maior outros uma orbe super pequena ao considerar aspectos.

    Quando esse aspecto some é por que naquela hora, a diferença de graus entre o planeta e o ângulo (o ASC) é muito grande para ser considerada um trígono segundo o programa que você utilizou.

    Espero ter esclarecido sua dúvida.


    ResponderExcluir
  6. @ Ricardo

    Essa aparência jovial sua (a palavra jovial é ligada à Júpiter por sinal), pode ser devido a esse planeta na sua 1a casa.

    Outras coisas que fazem com que pessoas aparentem menos idade:

    * ASC/MC em gêmeos ou virgem
    * grande influência de mercúrio ou gêmeos no mapa
    * regente do ASC em gêmeos (mesmo quando ele é Saturno - Saturno tende a envelhecer a pessoa)

    Já vi isso tudo que citei influenciar na aparência jovial em muitos casos.



    ResponderExcluir
  7. Tenho sol em sagitário, ascendente em libra e tenho vênus e o nodo norte em escorpião na primeira casa, como isso pode influenciar minha aparência??
    Adorei o blog, parabéns!! XD

    ResponderExcluir
  8. tenho vênus em CONJ com o ascendente em libra e na casa 1.
    vênus, plutão, júpter (q é o planeta regente do meu sol, sagitário) em escorpião.
    sol, mercúrio, jupter (planeta regente do meu sol) e plutão na casa 2.
    tenho plutão em aspectos fortes:
    plutão -100QUA marte, plutão em escorpião, plutão 206SXT lua, e, (não sei se esse é forte) plutão 335CON jupter (planeta regente do meu sol).
    mas não gosto muito de relacionamentos nem sou TÃO bonita nem TÃO sedutora quanto meu mapa astral da a entender, será que é pq tenho lua em capricórnio? não entendo :/
    parabéns pelo blog. gostei muito ;)

    ResponderExcluir
  9. @Vitoria

    Fica difícil de falar sem ver seu mapa inteiro. Podem ser vários fatores, pode ser que você tenha outro signo mais forte no seu mapa e etc.

    Quanto a não gostar de relacionamentos, isso depende do seu Vênus, Marte, Sol, Lua, sua casa VII, V , entre outras coisas.

    Quanto a não se achar tão atraente assim, você já perguntou para outras pessoas sobre isso ou já reparou na reação que você causa nos outros com sua aparência? :)

    ResponderExcluir
  10. Olaaa bo Dia =) buongiornoooo

    Interessante teu blog! muito bom.

    Eu sou canceriano, com asc em Leao, e Venus tambem em Leao. lua em gemeos.

    Tenho mercurio em Leao, Marte em capricornio,

    Jupiter Peixes
    Sturno Sagitario
    Netuno Sagitario

    uma vez fiz um mapa creio, bem nao lembro, e saiu as casinhas assim :

    1 LEÃO
    2 VIRGEM
    3 ESCORPIÃO
    4 SAGITÁRIO
    5 SAGITÁRIO
    6 CAPRICÓRNIO
    7 AQUÁRIO
    8 PEIXES
    9 TOURO
    10 GÊMEOS
    11 GÊMEOS
    12 CÂNCER

    nao sei ler o que escrevi acima, e nem sobre minha aparencia haha e tanta informazione.

    Grazie, ciao ciao.

    ResponderExcluir
  11. @ italiano desconhecido

    Não posso falar com certeza sem ver seu mapa completo mas você pode.

    Te indico os seguintes posts do blog:

    venus e belesa masculina

    marte e e aparencia fisica

    aparencia e beleza atraves dos astros

    Ciao

    ResponderExcluir
  12. Claudia Cardinale venus em touro conjunto com ascendente

    ResponderExcluir
  13. @Cristal

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Tenho vênus em conjunção com meu ascendente Gêmeos, na primeira casa. ;) As pessoas costumam sentir inveja, não é muito fácil, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. @Helena

    Pior é que é verdade, pessoas bonitas, especialmente mulheres, sofrem certo estigma tanto por serem belas rsrs Mas já vi casos assim, nos quais a mulher é bonita e "sofre" um pouco com isso... Acontece. Mas o oposto também acontece, mulheres com falta de beleza tradicional também passam por algo semelhante, embora nesse caso os motivos que causam isso sejam diferentes.

    ResponderExcluir
  16. Olá Melissa... tenho venus em conjunção com ascendente em leão, na primeira casa... já meu namorado tem venus em conjunção com ascendente em touro, na primeira casa... como se não bastasse, ele tem stellium em touro (venus, marte, mercurio e saturno) tudo na primeira casa!! o que me diz rs? Bjs - adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  17. Olá Melissa! Tenno Venus em conjunção com o ascendente e com Urano em escorpião. Sempre falam q possuo charme, graça e sutileza. Sou libriana e gostaria de saber mais sobre esse aspecto do meu mapa. Muito bacana seu blog, sempre acompanho meus aspectos, e gostaria de saber o tem mais pra compartilhar. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho Vênus na casa 1 e Vênus em conjunção com ASC em gêmeos. Detalhe que minha Vênus também é gêmeos. Espero que isso seja uma coisa boa, pelo menos isso, já que também tenho Lua na casa 12 em quadratura com Saturno.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho Vênus em conjunação com meu asc em touro. Também tenho Marte em conjunção com meu asc e com a venus. 😍

    ResponderExcluir
  20. Tenho ascendente em virgem em conjunção com vênus na casa 1, e lua em libra. Sempre falam sobre minha Beleza,simpatia e tal.
    Mas já li que quando a vênus está em conjunção com ascendente no signo de virgem, a posição se inverte e faz com que a pessoa não seja tão bonita, ou charmosa, nem chama tanta atenção. Mas não é o que acontece no meu caso, será q a lua em libra influência ?

    ResponderExcluir
  21. Tenho ascendente em virgem em conjunção com vênus na casa 1 e lua em libra na casa 2. Sempre comentam sobre minha aparência, falam q eu sou muito bonita, e tb falam sobre minha simpatia. Só que eu já li que quem tem ASC em conjunção com vênus na casa 1 no signo de virgem, a posição se inverte, fazendo com que a pessoa não seja charmosa, bonita e simpática. Então será influência da lua ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise