Os Planetas Na 7a Casa

LEGO Hearts

Como já comentamos em posts anteriores sobre o descendente, o signo no qual esse ponto se encontra indicará o tipo de qualidades e defeitos em pessoas que atraímos para relacionamentos mais íntimos sérios (a décima-primeira casa indica os tipos de pessoas que atraímos para relacionamentos mais “leves” e a quinta os relacionamentos mais físicos).



Alem de considerarmos o signo na cuspide dessa casa, devemos levar em consideracao quaisquer planetas ali presentes e aspectos entre esses planetas e os demais no mapa natal.


Mas o que ocorre quando um indivíduo possui um ou quem sabe vários planetas na sétima casa? Como relacionamos a interpretação das qualidades do signo na cúspide da sétima casa com aquela para os planetas nela presentes? É isso que veremos abaixo:



Sol na sétima casa: 

Pessoas com o Sol nessa casa costumam se sentir incompletos se não estão em um relacionamento. Eles sentem que conseguem expressar sua individualidade muito melhor quando possuem parceiros românticos. 

O lado negativo que essa posição pode expressar é o de muita dependência no parceiro. Portanto as pessoas que eles tendem a atrair são geralmente aquelas que possuem uma certa liderança e brilho nato.


Famosos com Sol na 7ª casa incluem Clint Eastwood, Mel Gibson e Sharon Stone.



 Lua na sétima casa:

Nativos com a Lua na 7ª casa tendem a buscar uma parceiro bem demonstrativo e carinhoso, que se expresse fisicamente. O lado negativo que pode ser expresso é o de precisar do parceiro demasiadamente e o de ser muito emotivo e inconstante dentro do relacionamento. Eles também se apaixonam muito rápido, o que pode ser um problema e por essa razão eles costumam ter uma lista imensa de exes.

Famosos com Lua na 7ª casa: Marilyn Monroe, Carmen Electra e Colin Farrell.



☿ Mercúrio na 7ª casa: 


Faz com que a pessoa seja de certa forma popular, o que pode ajudar bastante a conseguir parceiros. Parceiros românticos podem ser encontrados através do trabalho do nativo ou através de familiares, especialmente irmãos/irmãs.

Famosos com Merúrio na 7ª casa:

Justin Timberlake, Megan Fox e Gwyneth Paltrow.


♀ Vênus na 7ª casa:  

Esses nativos são populares e sentem completamente à vontade ao se comunicar com outras pessoas (especialmente com mulheres). Eles também costumam ter excelente poder de persuasão. 

O lado negativo que pode ser expresso com essa posição de Vênus é o de não ter uma opinião própria e mudá-la de acordo com a compania do momento.


Famosos com Vênus na 7ª casa: Marilyn Manson, Kurt Cobain e Charles Chaplin.



  Marte na 7ª casa: 

Esses nativos gostam de parceiros que sempre os desafiem e que façam com que eles projetem seu lado mais agressivo (mesmo se eles normalmente não forem desse tipo, essa energia violenta será exibida quando eles estiverem em relacionamentos). 

Discussões, inclusive,  podem até ser uma das partes preferidas por eles em relacionamentos. Ao mesmo tempo seus relacionamentos criam desavenças em sua vida pessoal.


Famosos com Marte na 7ª casa: Natalie Portman, Robert Pattinson e Coco Chanel




 Júpiter na 7ª casa: 

Relacionamentos são importantes para esses nativos e é através deles que esses indivíduos aprendem a usar de seu tato e diplomacia. Pode haver certa tendência a atrair parceiros que sejam populares e bem sociais. O casamento desses nativos podem trazer muitas riquezas.

Famosos com Júpiter na 7ª casa: Marilyn Monroe, Christina Aguilera e Ricky Martin.



♄ Saturno na 7ª casa:

Nativos com Saturno no descendente tendem a se casar  para manter aparências e vêem essa instituição praticamente como um negócio. Eles sabem exatamente o quanto um relacionamento exige em termos de energia e por essa razão costumam escolher seus parceiros a dedo. 

Com essa posição é possivel que o casamento se dê durante a segunda parte da vida do indivíduo, possivelmente com uma pessoa mais velha. Casar-se  jovem não e uma boa escolha para nativos com Saturno na 7ª.


Famosos com Saturno na 7ª casa: Jennifer Lopez, Christina Aguilera e Kristen Stewart.



♅ Urano na 7ª casa:

Esses indivíduos costumam atrair parceiros ousados e cheios de vida que gostem de liberdade. Às vezes os nativos parecerão distantes do relacionamento e inconstantes. 

O lado negativo dessa posição pode ser certa hesitação em se “amarrar”, algumas pessoas Urano nessa casa sequer se casam.  Famosos com Urano na 7ª casa: Shakira, Oprah e Bono.



♆ Netuno na 7ª casa

Esses nativos tem tendência a dar mais do que receber em relacionamentos, o que pode causar decepções românticas. Se houver balanço no relacionamento tudo bem, no entanto se o nativo continuar oferecendo mais do que pode, tudo pode ir por água abaixo. Mas nem tudo é ruim com Netuno na 7ª , já que esses nativos tem o “poder” de melhorar a vida de seus parceiros.

Famosos com Netuno na 7ª casa: Paul Newman, Kristen Stewart e Audrey Hepburn.



♇ Plutão na 7ª casa: 

Esses nativos tendem a se relacionar com parceiros que possuem grande influência de Plutão em seus mapas. Eles podem ser misteriosos porém difíceis de se relacionar e ainda assim continuarem a atrair os nativos com Plutão na 7ª . Aqui eles podem dar atenção demasiada a seus parceiros ou pouquíssima.

Famosos com Plutão na 7ª casa: Orlando Bloom, Gwyneth Paltrow e Whitney Houston.


E você? Como a energia dos planetas que você possui na sua sétima casa é expressa? Deixe seu comentário abaixo.


imagem By Bill Ward's Brickpile via flickr

7 Coment�rios

  1. Eu tenho marte e saturno na 7.Sente o drama ahaua

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nenhum planeta na setima casa, como q fika entaun?

    ResponderExcluir
  3. @Emanuele

    Daí vc tem que ver qual o signo no início da sétima casa e "seguir" o caminho do planeta regente desse signo pelo seu mapa.

    Dessa forma vc consegue mais informações sobre sua sétima casa.


    ResponderExcluir
  4. ahh, entaun no caso eu tenho virgem no descendente entaun o planeta seria mercúrio?

    ResponderExcluir
  5. Então, Melissa, eu não tenho nenhum planeta na 7ª, no entanto tá no signo de touro.
    Eu posso somar características venusianas aí?

    ResponderExcluir
  6. @ Vitoria

    Ate certo ponto. O planeta na casa e muito mais forte do que somente o signo la.

    A regra e se ha uma casa vazia olhamos para o planeta regente da casa.

    ResponderExcluir
  7. Só tenho 1 planeta na 7a casa, que é Plutao e este se localiza no signo de escorpião. Escorpião é o regente da 8a 🏠 (Marte ascendendo).

    Ótimas interpretações! 👍😉

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise