Os Graus Do Ascendente E A Aparência Física

Você já parou para pensar por que você e sua amiga que possuem o mesmo signo ascendente não tem muito a ver fisicamente? Tem gente que ao perceber isso já vai difamando a falta de "acerto" da astrologia.


Mas há diversas razões pelas quais isso ocorre, entre elas podemos citar o fato de que cada indivíduo possui posições astrológicas diferentes em seus mapas astrais (aspectos, planetas em signos, planetas na primeira casa em conjunção ao AC e etc) mesmo possuindo o mesmo ascendente. 

E há outra coisinha que ajuda a modificar a aparência de pessoas com o mesmo signo na primeira casa: o grau do ascendente.

Nesse caso estamos falando da divisão dos decanatos astrológicos, conhecidos como faces dos signos. Já sabemos que cada signo possui três decanatos e que cada um deles é regido por determinado planeta. O primeiro decanato de áries, por exemplo, é regido por Marte, já o segundo é regido pelo Sol e ultimo por Jupiter.

Faces são divisões dos decanatos, cada um deles contendo duas faces sendo uma delas positiva e a outra negativa. Portanto cada cinco graus de um signo sofreria a influência do planeta que rege o signo mais a do planeta que rege aquele decanato mais a inflência daquele que rege a face do signo criando uma "mistura" e fazendo com que a aparência do mesmo signo ascendente mude dependendo da face daquele signo.



primeiro decanato : de 0 a 9  graus > divididos em 6 faces.
segundo decanato: de 10 a 19 graus  divididos em 6 faces.
terceiro decanato: de 20 a 29 graus  divididos em 6 faces.



Veja as faces para cada um dos 12 signos do zodíaco abaixo:


Áries: Marte (face 1 e 2), Sol (face 3 e 4) e Júpiter (face 5 e 6).
Touro: Vênus (face 1 e 2), Mercúrio (face 3 e 4) e Saturno(face 5 e 6).
♊ Gêmeos: Mercúrio (face 1 e 2), Vênus (face 3 e 4) e Saturno (face 5 e 6).
♋ Câncer: Lua (face 1 e 2), Marte (face 3 e 4) e Júpiter (face 5 e 6).
♌ Leão: Sol (face 1 e 2), Júpiter (face 3 e 4) e Marte (face 5 e 6).
 Virgem: Mercúrio (face 1 e 2) , Saturno  (face 3 e 4) e Vênus (face 5 e 6).
♎ Libra: Vênus (face 1 e 2),  Saturno  (face 3 e 4) e  Mercúrio (face 5 e 6).
♏ Escorpião: Marte (face 1 e 2),  Júpiter   (face 3 e 4) e Lua (face 5 e 6).
♐ Sagitário: Júpiter (face 1 e 2), Marte  (face 3 e 4) e Sol (face 5 e 6).
♑ Capricórnio: Saturno (face 1 e 2), Vênus  (face 3 e 4)e Mercúrio (face 5 e 6).

♒ Aquário: Saturno (face 1 e 2), Mercúrio  (face 3 e 4) e Vênus (face 5 e 6).

♓ Peixes: Júpiter (face 1 e 2), Lua  (face 3 e 4) e Marte (face 5 e 6).

Vamos a alguns exemplos famosos com ascendente em áries na segunda e terceira  e sexta face desse signo:

A atriz Isabelle Adjani possui ascendente em áries só que à 14 graus (4ª face de áries, a qual é uma face positiva)e sem nenhum planeta na 1ª casa. O rosto dela é bem mais delicado e simétrico. Segundo a natureza dos planetas regentes desse grau (Vênus e Júpiter) a tendência é de ter um rosto atraente (porém longo) e cabelos escuros.

Vera Fisher também tem ascendente em áries e ela não tem planetas na 1ª casa. Porém o grau do ascendente dela é 28 graus de áries, praticamente beirando em touro.

 Pessoas com a última face de áries ascendendo costumam ter boa altura, sendo mais para altos do que para baixos e atléticos.

Elas costumam portar- se de maneira áustera e o rosto costuma ser bem definido e angular, quase masculino no caso de mulheres. Se tem uma coisa que o rosto de Vera não pode ser considerado é delicado já que as feições dela são fortes.

Obviamente como venho repetido é preciso sempre levar o mapa astral todo em consideração. Além disso há outras formas conhecidas de distribuir a regência das faces de cada signo.

Quer contar sobre seus achados em relação a faces dos signos? Deixe seu comentário abaixo.

40 comentários

angelica disse...

tenho asc em aries com 10 graus exatos qual minha face aries e marte ou leão e sol??

Melissa disse...

Angelica,

áries & Marte.

angelica disse...

e o q isso significa?

Melissa disse...

Que esse signo e esse planeta tem influência sobre sua aparência. Ainda mais no seu caso já que seu AC é áries.

Claude disse...

tenho ascendente 23°04 em Leão, quem no caso rege a face é Marte. Mas o tipo do meu rosto é oval, seria por que Marte está em Leão com trigono Vênus em Aries?

Melissa disse...

@ Claude

É possível mas também pode haver outra posição ou aspecto no seu mapa que suaviza as feições.

Luh disse...

meu ascendente em capricornio a 17 graus entao seria marte?

LouiseBalbiano disse...

Tenho AC em áries a 21º 33' no que ele influencia na minha aparência?
Obg!

Pri lovekittens disse...

tenho ASC 6 graus capricornio.
Netuno,Urano,Pallas e Ceres fazem conjunçao com meu ASC. Deve ser por isso que tenho um rosto tao ''exotico'' kkkkkk

Sancler disse...

Tenho virgem na primeira face. Isso é
1°58'04. Ou seja sol.
O que isso influência em minha aparência? É algo bom ou ruim?

Vitória Stefany disse...

Melissa, como você imaginaria alguém que tem ascendente em escorpião na 3ª face, de Vênus (a 22 graus)e plutão em conjunção ao ascendente?

Melissa disse...

@Vitoria

Certamente uma pessoa intensa mas ao mesmo tempo com muito charme... Mais atraente ainda rsrs

Talvez, dependendo do restante do mapa, Vênus dê uma "aliviada" na intensidade escorpiana.

Sih01 disse...

Melissa tenho Sol em Peixes 0.00 ( o que significa isso ? é raro?? ),Ascendente em Touro 18.31 ,Vênus em Áries 12.13 ,Lua em Capricórnio 28.12 , Sol no M/C e Plutão em Escorpião. O que dizer sobre minha aparência?

Danielle Dias disse...

Oi eu tenho ascendente em sagitário 0 grau sendo que está minha casa tenho vários planetas na ordem urano venus Júpiter Netuno, gostaria de saber por está a zero grau se na minha aparência recebo aspectos escorpianos

Lice disse...

Oi Melissa!!
Eu sou do segundo decanato de sagitário, ou seja lua, então eu tenho que olhar as características do signo onde minha lua está (libra), ou de câncer?

Heloisa Texeira da Silva disse...

Eu tenho ascendente em capricórnio a 0 graus e 38 minutos e 28segudos, quase tive em sagitário, mas isso não significa que eu possa ter algumas características de alguém com asc em sagitário significa?

Melissa disse...

@Heloisa. Se seu horário de nascimento está correto, seu ascendente é capricórnio ou seja a influência é de capricórnio, a não ser que o regente do seu ascendente, Saturno, esteja em sagitário ou na 9a casa. Seu horário está correto?

maria Souza disse...

Melissa eu tenho ascendente em virgem na segunda decanato, então vai ser venus libra, mas tem um problema no meu mapa venus esta em quadrante com o ascendente, isso vai mudar algo??

Heloisa Texeira da Silva disse...

Sim, considerei o horário verão, e tbm parece que tenho asc em capricórnio, tenho problemas relacionados a osso e unha, entre outras coisas

Heloisa Texeira da Silva disse...

E não, tenho saturno em gêmeos na casa 6, tenho em sagitário plutão e marte na casa 12

Maria Cristina disse...

Oi Melissa! Ainda tenho dúvidas em relação ao ascendente...tenho Vênus e marte em trígono com o ascendente e Saturno e Júpiter em sextil com ascendente...isso afeta minha aparência de que forma?

Melissa disse...

@Maria Cristina

Isso é para outro post ou quem sabe para um dos cursos que estou bolando, então se quiser fica ligada e receber conteúdos exclusivos e participar de promoções, assine o blog.

J. Luis disse...

Tenho ascendente em Peixes no 3º Decanato, li em outro site que os regentes desse decanato seriam: Plutão e Marte... Marte tenho em conjunção com o Ascendente. É só Marte mesmo?

Melissa disse...

@J.Luís

Ambas estão corretas. As regências usadas no texto são da astrologia tradicional por isso não há menção de Plutão. Não uso da astrologia tradicional mas considero certos aspectos dela, como o uso das faces dos planetas interessantes.

Łαυгα ☮ B†W ϟ disse...

Olá Melissa! Tenho sol em capricórnio, asc em áries 11°, júpiter na primeira casa e saturno em touro, bem no finalzinho da primeira casa. (Dizem que não devo considerá-lo por estar tão no final. Isso é verdade?) O que esses posicionamentos querem dizer, num todo, em relação à aparência? Estou iniciando estudos em astrologia, então não entendo muito bem ainda rsrs

Clara disse...

Tenho ascendente aos 11º graus de Virgem em oposição à Vênus. O que isso significa?

Melissa disse...

@Clara

Depende, Vênus está no fim da 6a casa ou dentro da 7a?

Roberta Guimarães disse...

Olá, eu sou bastante leiga em relação a astrologia, mas queria tirar muito uma dúvida. No caso, eu tenho ASC a 9º55 de Gêmeos, então a minha face seria a 1ª de Gêmeos que seria Júpiter. A minha dúvida seria se é correto olhar em qual casa Júpiter está para dar maior significado ao ascendente.

Obs: Tenho júpiter em sagitário na 7.

Melissa disse...

@Roberta

Sim, tanto o signo quanto a casa.

Valéria Almeida disse...

Interessante Melissa mas não entendi bem, tenho ascendente em Aquário aos 14° graus na casa 1, sem planetas, devo observar as energias de Vênus, Mercúrio e Lua? Os meus se encontram respectivamente em Touro, Câncer e Leão. Obrigada.

Axl Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luísa Bessas disse...

Gostaria muito de entender essas coisas, mas eu custo a saber meu signo solar

Angela disse...

Apenas uma observação pessoal e nada embasada em estatísticas. Tenho observado que o ascendente Virgem em mulheres está relacionado a uma aparência possante,vigorosa; enquanto nos homens encontramos indivíduos miúdos, pequenos, baixos e delicados.
você já observou algo semelhante?

Melissa disse...

@Ana Luísa

Use o astro.com, que nem mostrado no vídeo deste artigo:

Como fazer seu mapa astral gratuito

Você não somente saberá seu signo solar com certeza como as demais posições astrológicas do seu mapa.

Melissa disse...

@Angela

Em relação as feições do rosto, sim pequenas, delicadas, especialmente os olhos pequenos. Quanto ao corpo não observei o mesmo que você.

Angela :s disse...

Tenho asc em Escorpião aos 21° graus, então ele está na sua quinta fase (Lua)?

Melissa disse...

@Angela

Sim, 5a face.

Neto maisdez disse...

olá! Eu tenho ascendente em aquario, num site deu 25 graus, no outro 28, enfim é bem pelo final mesmo, o que isso quer dizer ? beirando o signo de peixes, eu tenho alguma leve influencia de peixes tambem ou nao ?

Andreia Filipa Feliciano disse...

Ascendente em Gémeos do 2º Decanato logo o pl<neta que tem ais influencia em mim é a Vénus o problema é que ela está em Virgem e retrógrada :(

Freak disse...

Eu tenho a melhor combinação de ascendente, Vênus em áries fazendo conjunção com ascendente em touro no primeiro decanato.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall