As Relações Dos Ângulos Em Astrologia

Os quatro ângulos encontrados em qualquer mapa astral são:
Já sabemos que cada um desses ângulos está relacionado a certa área da vida de um indivíduo.

O Ascendente representa a persona que o nativo exibe em público, o IC representa as raízes  do mesmo, o DC as pessoas que ele atrai para sua vida e o MC a sua figura publica e profissional. A maneira mais fácil de entender a dinâmica entre os ângulos é saber que relacionados entre si. Podemos dizer que:


  • O AC afeta diretamente o DC.
  • Que o IC afeta diretamente o MC.
  • Não excluindo que o MC também afeta o AC e o DC e vice-versa.

Sua imagem conscientemente projetada e aprendida com o passar dos anos (o AC)influenciará o tipo de pessoa que voce atraira para relacionamentos (romanticos e nao romanticos, para bem ou para mal).

Já que seu DC ou descendente mostra suas características que ainda não foram completamente desenvolvidas e a “regra” nos diz que geralmente buscamos aquilo que nos completa, esse ângulo costuma representar “outro” em seu mapa.

Como o MC tambem representa uma faceta visível do individuo, ele também afeta a percepção que as demais pessoas possuem do nativo, já que inconscientemente o signo do MC representa as qualidades que ele deseja alcançar em sua evolução e que foram passadas através de sua ligação com o IC (ou seja, as raízes e tudo relacionado a 4ª casa), ela é projetada pelo nativo assim como o AC.

Podemos dizer que tudo está interligado em um mapa natal e é preciso analisar o todo para entendermos o mesmo de maneira mais profunda.

Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall