Os Signos Na 10ª casa E Sua Reputação

os signos na 10a casa astrologica
Em destaque no mapa: signo da cúspide da 10a = escorpião.

Alem de indicar provaveis carreiras a 10ª casa também indica como o individuo é visto perante o publico e sua reputacao e tanto os signos presentes na cuspide e na casa em si como planetas ali encontrados modificam essa imagem publica do nativo.



Vamos usar exemplos de famosos para conver essa ideia:


mapa astral de angelina jolie
Mapa de Angelina Jolie: stellium em áries na 10a em quadratura com Saturno na 12a.

Voce acha que a imagem que Angelina Jolie mais projeta tem mais a ver com: 
  • Uma das poucas atrizes que tiveram papeis principais em filmes de acao e a que mais obteve sucesso ao escolher esses papeis tipicamente masculinos (stellium em aries/Marte)
  • A da super mae de sete criancas, algumas delas adotadas (cancer/Lua);
  • A da mulher que apoia causas humanitarias que viaja o mundo todo (sagitario/Jupiter);
  • O da mulher que ja foi modelo no inicio de sua carreira e considerada como uma das mais bonitas do mundo (libra/Venus).
Todas essas descricoes acima sao relacionadas ao nome de Angelina e tambem a posicoes planetarias na primeira e decima casa de seu mapa natal, ja que essas casas que “cuidam” da imagem pessoal, aparencia e personalidade expressas consciente e inconscientemente.

Angelina tem Venus em conjuncao ao ascendente em cancer e Jupiter em conjuncao com o meio do ceu em aries, ela tambem tem a Lua e Marte na 9ª casa dentro de um dos setores de Gauquelin.

Agora veja como cada signo na decima casa a modifica sua reputacao pessoal:


10ª casa em áries:


A reputacao aqui pode ser maravilhosa (de um individuo corajoso, independente, inovador, empreendedor e etc) ou nem tanto (de ser violento, briguento e agressivo. Esses nativos podem parecer ter o “corpo perfeito” pois provavelmente praticam bastante esportes passam a impressao de sempre estarem solteiros.

Outros exemplos como Angelina (10ª casa em aries): Tyra Banks (empresaria e ex-topmodel).


10ª casa em touro:


Reputacao de ter um timbre distinto e por sua sensualidade, passividade e persistencia. Eles também passam uma imagem de filosofia a la “deixa a vida me levar” e que gostam de participar de festas.

Exemplos famosos incluem a lenda sexual Marilyn Monroe e Johnny Depp, o cantor/ator Justin Timberlake e a atriz Jessica Alba.


mapa astral de jessica alba
No mapa de Jessica Alba: stellium e MC em touro.


 10ª casa em gêmeos:


Esses nativos passam a imagem de serem tao bem informados que todos os buscam quando precisam “se ligar” nos acontecimentos mais atuais. Sao “camaleonicos” e se adaptam super bem as mudancas em suas carreiras. Eles mostram ser articulados e ate brilhantes, porem podem falar demasiadamente e fofocar.

Exemplo disso é Madonna a camalea da musica pop. O ator Keanu Reeves tambem possui gemeos na decima casa.


10ª casa em câncer:


Nativos com cancer na 10ª casa sao famosos por serem sensiveis, temperamentais  e bondosos. Sao vistos como “mãezonas” mesmo se nao tiverem filhos e pelo relacionamento forte com suas maes.

Exemplos de famosos com essa posicao incluem Leonardo DiCaprio, Michael Jackson e Bill Clinton (que cresceu ao redor de mulheres super fortes e se casou com uma).


10ª casa em leão:


Esses nativos geralmente sao conhecidos por serem generosos, corajosos, criativos e dramaticos. Mas ao mesmo tempo por serem vaidosos e egocentricos.

Exemplos de famosos com Leao na decima casa incluem   (as autoridades dramaticas) Nicole Kidman e Charles Chaplin e o cantor Frank Sinatra.


mapa astral de nicole kidman
No mapa de Nicole Kidman: 10a casa em leão.



♍ 10ª casa em virgem:


Com virgem na decima casa a imagem projetada pelo individuo é de perfeccionismo, criticismo porem como experts em suas areas de atuacao.

Exemplos de famosos com virgem na 10ª casa incluem  Bruce Lee, Brad Pitt, Leonardo DaVinci e Bjork.


 10ª casa em libra:


Essas pessoas sao famosas por possuirem tato, elegancia  e geralmente aparencia atraente. Eles costumam passar a imagem de serem doces e amigaveis porem também sao famosos por serem bajuladores e passivos.

Exemplos de famosos com libra na decima casa incluem Diana Spencer, Oprah Winfrey (iniciou sua carreira como miss), Paris Hilton e Jude Law.


10ª casa em escorpião:


Reputacao de ser uma pessoa intensa, que busca poder e que é ambiciosa profissionalmente. Pode também ser reconhecido como uma pessoa sexualmente intensa e inflexivel.

Exemplos: Eva Braun (mais obvio que isso impossivel), Barack Obama e Francis Ford Coppola.


mapa astral de Barack Obama
No mapa de Barack Obama: 10a casa em escorpião.


10ª casa em sagitário:


Nativos com a 10ª casa em sagitario costumam ser conhecidos por possuir uma filosofia de vida, religiosa ou por ter fortes opinioes a respeito de religiao. Eles tambem tem reputacao de ser honestos ao ponto de machucar os outros com essa honestidade toda, nao medir as palavras. Alem disso eles sao famosos por parecerem aventureiros e bem viajados (mesmo se eles nao o forem de verdade).

Exemplos de famosos com a decima casa em sagitario incluem o ator e ambientalista Robert Redford e o ator super viajado que tambem é ativista social George Clooney.


10ª casa em capricórnio:


Individuos com capricornio na 10ª casa costumam transmitir uma imagem seria, classica e de autoridade. Alem disso eles mostram ser ambiciosos e competentes e costumam subir de carreira mais cedo ou mais tarde.

Exemplos de famosos com capricornio na 10ª casa incluem Shakira, David Beckham e Michael Schumacher.


♒ 10ª casa em aquário:


Reputacao de ser bizarro, excentrico, animado ou no minimo estranho. Exemplos bem claro disso sao Mick Jagger e Pamela Anderson.


mapa astral de Mick Jagger
No mapa de Mick Jagger: stellium em leão em oposiçào a 10a casa em aquário.



 ♓ 10ª casa em peixes:


Pessoas com peixes na 10ª casa costumam ser vistos com certa “aura mistica”, possuidores de compaixao e por sua grande imaginacao. Porem eles também sao conhecidos por serem donos de vidas caoticas e confusas.

Exemplos de famosos com peixes na 10ª casa incluem Dalai Lama (precisa dizer mais?), Sandra Bullock (sempre os mesmos tipos de papeis sensiveis e dramaticos em filmes) e Robert Pattinson (esta seguindo o mesmo caminho de Sandra).

Qual signo está na cúspide da sua décima casa? Como você vê essa energia expressa em sua vida?

4 Coment�rios

  1. Fantástico!
    Tenho sagitário em casa 10.

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa!
    Tenho aries na casa 10 e saturno (o regente desta casa) em aries e na casa 10!
    Sempre tive facilidade em manter a forma, e amo atividades físicas.
    Senão me engano, a casa 10 também está relacionada a profissões certo, então, a profissão mais indicada para mim seria profissões em que há grande atividade físicas e que seja reconhecida pela sociedade?
    *Somente saturno se encontra na casa 10 e a casa seis também está em um signo de fogo (sagitário).

    Melissa, você poderia fazer um post que nos ajudasse a analisar o mapa astral e ver a vocação de um indivíduo. Vi que já postou algo parecido mas gostaria de um post mais claro que ensinasse a nossa interpretação, para a mais fácil dedução.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. tenho na casa 10 escorpião

    ResponderExcluir
  4. Sol Capricórnio. AC sagitário lua gémeos meio de céu virgem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise