Ofiúco ou Serpentário : 13º Signo Do Zodíaco?

Aratea 10v
Representação artística de Ofiúco ou o domador de serpentes.

Deu a louca na internet sobre o 13º (novo) signo, chamado de Ophiuchus/ Serpentário. O que muitos nao sabem é que esse signo sempre existiu e era utilizado no estudo astrologico em épocas mais antigas.

Porém desconfia-se que ele foi eliminado do zodíaco usado na astrologia tropical (a que a maioria dos astrologos do ocidente utiliza) para simplificar o estudo astrologico e também devido a precessão dos equinócios (ou seja, naquela epoca o Sol sequer passava de verdade por Ophiucus, daí a exclusão do mesmo).

No entanto, hoje o Sol passa por Ophiuchus (esse é o nome do “novo” signo que se encontra entre os signos de escorpião e sagitário, mais especificamente entre os dias 29 de novembro a 17 de dezembro de acordo com astrônomos).


⛎ Ofiúco?

Mas isso não é motivo para alarme, já que se lervarmos a astrologia sideral e hindu (esse ramo da astrologia estuda as estrelas como elas realmente são, com suas posições corrigidas para as atuais) em consideração seu mapa natal muda um pouco. Experimente fazer seu mapa natal sideral para ver.

 A astrologia que a maioria das escolas astrológicas divulga e que astrologos ocidentais utilizam é a tropical, que por sua vez é diferente da sideral (aquela que leva a precessão dos equinócios em consideração), devemos adicionar porem que nem todos astrólogos que usam astrologia sideral tratam Ophiuchus como um signo solar.

Na verdade a porcentagem daqueles que usam esse signo em seus estudos é bem pequena e certamente alguns deles desejam que esse signo seja “oficialmente” incluído no zodíaco tropical, ou ainda (os mais extremos) que a astrologia tropical seja ignorada. Mas se isso realmente acontecera sao outros quinhentos.

Enfim, devemos lembrar que há várias escolas e diferentes métodos astrológicos e que saber se são 12 ou 13 signos não é mais nem menos importante do que saber qual o melhor método de divisão de casas, se Mercúrio realmente rege virgem, se Venus realmente rege touro ou ainda se os asteróides e os milhares de pontos “extras” encontrados em mapas astrais tem realmente algum “poder” em astrologia.

 Se você alguma vez “experimentou” qualquer outro tipo de astrologia ou método, provavelmente percebeu que as coisas sempre “se encaixam” no fim das contas. Até mesmo por que um método costuma suprir o que falta em outro.

 Até hoje não comprovaram que nenhuma astrologia é melhor do que outra.Até o caso contrário eu diria que se método X funciona nas suas consultas, continue...

Agora se você deseja trocar e experimentar ou adicionar esse novo signo ou asteróides, ou partes arábicas e etc, siga em frente. Eu não vou incluir esse "novo signo" nas minhas análises astrológicas ou falar sobre ele por que a astrologia que uso não faz isso. Ademais, todo astrólogo sabe que contradições fazem parte da astrologia e isso não é de hoje...

Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall