O Planeta Regente Pelas Casas

Crown Jewels
By SweetCakery via flickr

O planeta regente do mapa é aquele que rege o signo  que ascende no horizonte no momento do nascimento do indivíduo, ou seja, o planeta que rege o ascendente (a primeira casa).

A posição do planeta regente  pelas casas nos dá dicas de como e onde o nativo mais terá oportinudades de se expressar em sua jornada e deve-se levar a natureza do planeta regente em conta  pois ela tambem modificara essas descrições.

Os “efeitos” da posição  do planeta regente pelas casas segue abaixo:



Regente na 1ª casa:

Pessoas com o regente do mapa na primeira casa tendem  a subir na vida e ocupar posicoes proeminentes. A personalidade desses nativos é forte e eles tendem a buscar seu próprio sucesso e nao gostam de depender dos outros. O tipo de influencia mais detalhado pode ser obtido obervando-se qual o planeta regente, sua modalidade, polaridade e elemento.

Regente na 2ª casa:

Com essa posicao há a probabilidade de sucesso na área financeira, ja que esses nativos costumam se preocupar bastante com assuntos financeiros. Voce pode se expressar de maneira obstinada e parecer teimoso as vezes.

Regente na 3ª casa:

Esses nativos costumam ser bem expressivos, curiosos e ter uma visao bem serena de como a vida é, embora eles precisem sempre estar se movendo para se sentir completos.

Regente na 4ª casa:

O foco com essa posicao é seguranca, sucesso e tradicoes de familia e/ou nacionais. Esses nativos costumam se identificar bastante com o pai ou mae. A probabilidade de escolher a mesma carreira profissional que ele/ela é grande.

Regente na 5ª casa:

Esses individuos sao ligados a tudo que tem a ver com diversao, seja hobbies, esportes, teatro e etc. eles gostam de ser o centro das atencoes e serem reconhecidos como originais e/ou lideres quando em grupos.

Regente na 6ª casa:

Esses nativos passam uma imagem responsavel e eles dao extrema importancia a suas carreiras. Trabalho e carreira podem ocupar grande parte da vida deles e eles devem tomar cuidado para nao exagerar nessas areas.

Regente na 7ª casa:

Esses nativos sao bastante influenciados por amigos intimos ou ate mesmo por parceiros romanticos. Eles tambem baseiam suas decisoes nos outros, sempre esperando  por eles para dar sua opiniao. Eles devem aprender a vacilar menos quando precisam tomar as redeas de qualquer situacao e nao esperar pelos outros para agir.

Regente na 8ª casa:

Esses nativos se sentirão atraídos para assuntos ocultos. Eles costumam se expressar de maneira reservada e nao costumam se gabar perante os outros. Pode ser dificil conhecer a verdadeira pessoa por detras dessa figura misteriosa que esses nativos “criam” ao seu redor.

Regente na 9ª casa:

É muito provavel que esses individuos viajem para o exterior no decorrer de suas vidas. Destaque na carreira profissional é provavel também  ja que eles sao bastante sociaveis e se dao bem com demais pessoas.

Regente na 10ª casa:

Esses nativos certamente irao subir de vida, porem a quantidade de seu sucesso estara sempre sera proporcional ao esforco que eles colocam em suas carreiras.A personalidade é expressa de maneira poderosa e forte, eles podem querer que o mundo inteiro saiba de sua posicao social/carreira e etc.

Regente na 11ª casa:

Amigos verdadeiros sao uma das coisas boas que acontecem na vida de nativos com o regente do mapa na 11ª casa. Eles devem escolher seus amigos a dedo, pois eles o influenciarao bastante. A personalidade desses nativos e sociavel e aventureira.

Regente na 12ª casa:

Esses nativos sao atraidos para assuntos ocultos e para o lado espiritual. Eles devem sempre estar atentos para nao se “perder” em toda essa necessidade de se conectar com o lado espiritual. Eles nao tem medo de se sentir isolados, na verdade as vezes eles precisam se isolar do mundo.

5 Coment�rios

  1. tenho sol em Leão

    e urano em aquario !!

    ResponderExcluir
  2. Olá melissa!

    Tenho AS em Libra e Vênus na casa 3. Acertou em cheio.
    Também tenho a Lua em Libra, será que ela contribui para isso?

    ResponderExcluir
  3. Tenho Ascendente em Áries e Marte em Áries na casa 12, isso significa que meu regente da casa 1 se encontra na casa 12?
    Sol em Cap na 9 ,
    Lua em Gêm na 2 e
    Net em Cap na 9
    :/

    ResponderExcluir
  4. @Cláudio

    De acordo com o que você disse sim.

    ResponderExcluir
  5. Meu ascendente é Touro e Vênus em Capricórnio na casa 9, então meu regente se encontra na casa 9?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise