Alguns Preferem Amor Sério Outros Nem Tanto

Wedding rings

Umas das muitas coisas que devemos considerar ao fazer uma sinastria (analise de como dois individuos se relacionam) sao as necessidades em relacao a compromissos que cada uma das pessoas envolvida na parceria, ou relacionamento, possui.



Para isso e preciso olhar primeiramente para os dois mapas de forma separada e a partir dessas informacoes ver se os dois nativos combinam quando o assunto e fidelidade e nivel de seriedade em um relacionamento romantico.


Algumas pessoas nao gostam de se sentir  “presas” aos seus parceiros enquanto outras gostam de se entregar completamente ao relacionamento.  É claro que ha aquelas que se sentem divididas entre a necessidade de liberdade e de comprometimento serio.

Qual desses tipos é o seu caso e o do seu/sua parceiro/a? Para responder essa pergunta temos que comecar analisando os dois mapas separadamente. Afinal, já diz o ditado que quando um não quer, dois não fazem nada.

Ha certas posicoes astrologicas que indicam os tipos de necessidades em relacao a relacionamentos que tal pessoa possui, entre elas podemos citar:


Necessidade de liberdade:

  • Elemento fogo dominante no mapa;
  • Sol ou Lua em fogo, especialmente em aries ou sagitario;
  • Sol dominante;
  • Varios planetas na 1ª casa astral;
  • Urano dominante no mapa ou posicionado na 1ª ou 7ª casa
  • Urano em aspecto “apertado” em relacao ao Sol ou Lua
  •  Sol ou Lua em aquario.


Pessoas com essas posicoes astrologicas costumam ter grande necessidade se sentir livres e de nao dar muitas satisfacoes sobre suas acoes. 

Alem disso elas costumam ter paixoes que perdem a graca para eles em pouco tempo, ja que eles precisam de estimulos constantes e diferentes para continuar interessados no relacionamento. Eles podem ainda buscar relacionamentos ou parceiros “fora da norma”.


Necessidade de relacionamentos/carência/dependência:



  • Elemento agua dominante;
  • Lua fraca;
  • Varios planetas pessoais em agua;
  • Enfase nos signos de touro e cancer.

Esses nativos nao costumam se sentir muito felizes sozinhos e buscam sempre um parceiro romantico.


Necessidade de compromisso sério:



  • Elemento terra dominante;
  • Enfase no signo de capricornio;
  • Saturno bem aspectado e/ou fazendo aspectos ao Sol, Lua ou Venus.

Esses individuos sao aqueles que sentem mais felizes quando em relacionamentos serios, ou seja, eles nao tem medo de compromissos. Eles costumam ser mais fieis e oferecer bastante apoio aos seus parceiros, em troca eles exigem o mesmo.

E claro que ha aqueles casos onde certa parte do mapa indica uma necessidade maior de liberdade enquanto a outra parte indica mais dependencia, ou vice-versa. Nesses casos, trantiso significanres para aquela pessoa poderao dar mais informacao sobre o que ela busca no momento.

Descobriu se você tem romances sérios e/ou curtos escritos nas suas estrelas? Partilhe sua experiência sobre o assunto deixando seu comentário abaixo.


Imagem:
By RichardBowen via flickr    

3 comentários

Canoa disse...

Eu tenho stellium na casa I e a lua em Áries. Gosto de fazer algumas coisas sozinho, como viajar, não sou muito meloso e aprecio minha independência, apesar de também gostar muito de relacionamentos sérios e selados com fidelidade e lealdade, tenho Vênus em Escorpião e excesso do elemento água em meu mapa, mas eu acabava sufocando minhas namoradas e duas chegaram a me trair, uma na cara larga. Hoje eu procuro só me divertir, quero casar sim, tenho o regente da casa VII, (Vênus, regente também do meu signo solar) posicionado na casa I , e a estrela Mirach (que prenuncia bom casamento) em conjunção quase exata com meu descendente (casa do casamento), mas, quero casar mais tarde e com a mulher certa que goste tanto de mim quanto eu possa gostar dela.

Elaine S. Santana disse...

Tendo a ser romântica (lua em queda) e prefiro o modelo do relacionamento sério (ênfase em capricórnio, incluindo vênus lá). MAAAAS... até hoje nunca me relacionei pra valer, não sei se por medo, por na hora H não querer, por desanimar fácil, mas o fato é que eu perco o interesse rápido então corto as coisas antes de evoluírem. Tenho Ac Sagita, Marte sagita na 1 e Urano também na 1, então acho que essas coisas minam todo o romantismo e compromisso sério que eu sei que gosto, mas não chego a vivenciar. xD

Melissa disse...

@Elaine

É só jogar seu ASC e Marte em sagitário e Urano forte (na 1a) que as coisas mudam.

Como escrevi em outro post que fala de Vênus e Marte em signos distintos, às vezes o que a gente quer não é o que a gente precisa e vice-versa rsrsrs


Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall