Conjunçõe De Vênus E Marte

Symbols-Venus-Mars-joined-together


Um dos tipos de aspectos importantes em sinastria sao aqueles em relacao aos signos nos quais Venus e Marte se encontram nos mapas dos dois individuos sendo analisados, ja que Venus representa romantismo e Marte o lado sexual da interacao das pessoas envolvidas no relacionamento e sem essas duas coisas e dificil que um relacionamento siga adiante.




Mais qual aspecto de Venus/Marte pesa bastante em uma sinastria? A conjuncao entre esses dois planetas é indicacao de forte atracao fisica e indica ate certo compatibilidade (embora nao se possa ignorar o efeito instantaneo que ela costuma causar em dois individuos, em muitos casos a ligacao é eletrica e “luxuria” a primeir vista mesmo quando os dois envolvidos sao completamente diferentes).

Entao devemos olhar se o casal possui esse tipo de aspecto “cruzado” entre seus Venus e Marte, sendo que a preferencia ainda é o Venus da mulher com o Marte do homem.

Exemplos de casais famosos com esse aspecto:


sinastria de david e victoria beckham
Sinastria de David (dentro) e Victoria Beckham (fora) : aspecto cruzado de Vênus + Marte

♊️/♓️ Victoria e David Beckham: 

Ela possui Venus em gemeos e ele possui Marte no mesmo signo. Nao bastasse isso, ela tem Marte em peixes e ele tem Venus em peixes. Nesse caso o aspecto cruzado é duplo!



♍️/♊️ Antonio Banderas e Melanie Griffith:

Ele tem Venus em virgem e Melanie tem Marte em virgem. Alem disso ele tem Marte em gemeos e Melanie tem Venus em virgem (os dois signos possuem mesma regencia, embora em elementos diferentes).




♍️/♍️ John Lennon e Yoko Ono:
John com Venus em virgem e Yoko com Marte em Virgem.



♍️/♍️ Naomi Watts e Liev Schreiber: 
Naomi tem Marte em virgem e Liev tem Venus em Virgem.



♊️/♊️ Enrique Iglesias e Anna Kournikova: 

Anna tem Marte em gemeos e Enrique tem Venus no mesmo signo.

Como podemos ver acima as conjuncoes entre Venus e Marte costumam ser comuns em sinastrias romanticas. Aposto que voce ja deve ter tido algo assim em algum relacionamento seu tambem.

Crédito Imagem:
By Created by Miraceti (From English Wikipedia) [GFDL or CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

17 Coment�rios

  1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber uma coisa. Estava olhando minha Sinastria com a da minha namorada e reparei que tenho Marte em Escorpião e ela Vênus em Áries na casa 8. Eu sei que a casa 8 é a casa de Escorpião e Marte é regente de Áries e Escorpião. Além disso, tenho Vênus em Capricórnio e ela Marte em Gêmeos na casa 10, sendo a casa 10 a casa regente de Capricórnio. No nosso caso, mesmo sendo entre as casas e regente das casas, seria também um aspecto cruzado duplo?

    ResponderExcluir
  2. Gabriela,

    É possível que isso ajude sim. Acredito e já percebi na minha prática astrológica que as casas dão uma "pitada" especial a mapas astrais, porém não compararia isso à força de uma conjunção.

    Além disso também já percebi que é comum a atração entre pessoas com certas posições planetárias que a primeira vista não são tão óbvias, como as ligações das casas, regentes e/ou elementos e modalidades dominantes.

    Mas claro que devemos levar o mapa completo de vocês em consideração.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Melissa,

    Adoro adoro o seu Blog! Seu trabalho é excepcional e maravilhoso, sei que está sempre a ouvir isto, mas é bom reforçar!

    Melissa, adorava que me respondesse a uma pergunta :

    Eu tenho ( Vénus em Escorpião ) Ele tem ( Marte em Escorpião ) logo faz conjunção, a nossa relação pela minha parte é extremamente maravilhosa não há palavras será que ele também sente isso ?

    Me diga os sentimentos que nos causam desta conjunção Marte-Vénus?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. @Fabio

    Obrigada pelo comentário. Quanto mais "apertada"a conjunção, maior a eletricidade (como o título do post sugere) gerada entre as duas pessoas.

    E implica não necessariamente em amor à primeira vista mas certamente em luxúria à primeira vista. Ela costuma ser recíproca.

    Se vcs possuem isso, vc sabe qual o sentimento e seu parceiro também ;o)


    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu gostaria de saber da sinastria de um casal, ela (no caso minha irmã) tem sol e vênus em gêmeos, lua e signo dominante em peixes, ascendente em libra e marte em virgem. E ele tem signo em capricórnio, vênus e signo dominante em sagitário, lua em touro e marte em áries. A química é péssima, ruim, boa ou excelente? hahahaha Obrigada de qualquer forma :)

    ResponderExcluir
  6. @Alexandra

    Fica difícil falar com certeza sem ver o mapa completo dos dois e pode até ser que a lua dele nem esteja em touro dependendo do dia e horário que ele nasceu.

    Se ele tiver lua em touro mesmo é uma boa combinação com a lua dela. Eles se entendem emocionalmente.

    O Vênus dela e o Marte dele também se entendem, não é a mesma atração do que se eles tivessem gêmeos- gêmeos mas é boa.

    Já o Vênus dele o Marte dela não se dão muito, o bom e que como ele tem Vênus em sagitário e ela tem sol e Vênus em gêmeos a coisa melhora e atração cresce.

    Claro que como não sabemos o ascendente dele a figura completa fica difícil de saber.

    ResponderExcluir
  7. Melissa, eu tenho a lua em áries, e meu namorado o sol em áries. Por sua vez, ele tem a lua em virgem e eu o sol em virgem. Ele tem stellium em touro (saturno, venus, ascendente, marte e mercurio em touro!), e meu MC está em touro...seria um clássico cruzamento? Meu venus é leao, e marte em virgem tb. Bjs, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  8. Tem como dizer algo sobre essa sinastria :)? Bjs e obrigada...

    ResponderExcluir
  9. @g07

    Nao tenho a sinastria completa portanto nao tenho como falar sobre ela com certeza.

    Escrevi um artigo sobre conjuncao de sol e lua em sinastrias, voce e a tampa da minha panela. Procure por ele no blog.

    De uma lida nos comentarios anteriores e outros artigos da categoria SINASTRIA para mais insights de como analisar a sua.

    ResponderExcluir
  10. Oi Melissa! Adorei o post.
    Mas é no caso de oposição entre Venus e marte na sinastria?

    ResponderExcluir
  11. @Thais

    Atracao porém há a possibilidade de atritos, embora bem menos do que com a quadratura por exemplo. Voces tem gostos complementares mas que sao diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Melissa, gostei muito da postagem! Tenho Sol em Touro e ela Vênus em Touro, já meu venus é Áries. Tenho Lua em Virgem e ela em Leão, e ainda, ela tem Sol em Gêmeos e eu Ascendência em Gêmeos Kk meu Marte é em Sagitário e o dela em Aquário, nosso Mercúrio é igual em Touro, será que tem compatibilidade?

    ResponderExcluir
  13. Tem como dar uma palhinha de como funciona nossa sinastria?

    ResponderExcluir
  14. @Madara

    Muito obrigada pela excelente sugestão! Vou preparar algo do tipo.

    ResponderExcluir
  15. Certo to aguardando ansiosamente

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho Marte em Gêmeos em 24º59'. Ela tem Vênus em Gêmeos em 24º58'. Ou seja, uma conjunção de Marte com Vênus na sinastria.
    Melissa, uma conjunção desta tão próxima no signo de Gêmeos pode significar uma forte atração também no nível da comunicação entre nós?

    ResponderExcluir
  17. Ola melissa, gostei muito da matéria e do seu blog, parabéns!

    No meu caso meu Vênus e ascendente estão em gemgêm, Marte dele está em gêmeos tb, temos uma química explosiva na cama. O meu Marte está em virgem e a Vênus dele em caprica seria o trígono um aspecto menos favorável? Reparei uma coisa, me diz se faz algum sentido p vc.. minha lua e a lua dele estando em oposição é ruim? Pois sinto q as vezes é fácil nos magoarmos um com o outro...minha lua em caprica x a dele em câncer. As vezes parece q ele tenta disfarçar sentimentos bons e ruins a meu respeito, mas não dá o braco a torcer, somos carinhosos mas ambos orgulhosos e teimosos pois tenho sol em touro e ele em aquário, gosto das coisas sem complicações, mas ele e eu parece q complica td...nao entendo o pq..no começo, o sexo tornava td simples, intenso e perfeito, o sentimento veio p estragar td..triste!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise