Como Mercúrio Influencia Sua Comunicação

Telephone

Como ja sabemos, o planeta Mercurio esta ligado a todos os tipos de comunicacao, comercio e etc.

Porem a posicao desse planeta no seu mapa natal nos informa tambem sobre seu estilo de comunicacao. Abaixo a influencia de Mercurio de acordo com os elementos:





Mercúrio em fogo (♈️ ♌️ ou ♐️ ):


Esses nativos se comunicam de maneira honesta, nao pensam antes de falar e por isso podem se meter em confusoes. Eles tambem podem se comunicar de maneira dramatica ou extravagante.

Já vi pessoas com Mercúrio em fogo se comunicar da seguinte maneira: rápido (em áries), gostando de se exibir "eu, isso, eu aquilo bla bla bla" (em leão) e discutindo assuntos filosóficos (em sagitário).


Mercúrio em terra (♉️,♍️  ou♑️):


Esses individuos costumam falar mais devagar e como eles pensam bastante antes de abrir a boca, falam o necessario. Eles tendem a possuir ideias conservadoras.


Mercúrio em agua (♋️♏️ ou ♓️): 



Esses nativos costumam ouvir mais do que falar. Quando falam gostam de compartilhar experiencias pessoais e emocionais.


Mercúrio em ar (♊️ ♎️ e ♒️):


Esses individuos costumam ser bastante faladores e seus topicos de conversa geralmente tem a ver com a sociedade e ate com fofocas.

Mas vale lembrar que devemos levar mais do que somente o elemento no qual Mercurio se encontra. Para se ter uma ideia mais ampla da influencia de Mercurio no seu mapa voce deve pensar assim:

A casa onde Mercurio se encontra resume aqueles assuntos que mais te preocupam no seu dia-a-dia ou somente assuntos que costumam ser o seu foco principal.

Aspectos de outros planetas a Mercurio darao mais indicacoes sobre seu estilo de comunicacao, se voce tiver Saturno em aspecto dificil em relacao a Mercurio é provavel que sua maneira de se comunicar aparenta ser bastante conservadora, tradicional e ate reservada, mesmo se voce tiver Mercurio em um signo mais extrovertido, como aries, por exemplo.


imagem By Images_of_Money via flickr 

5 Coment�rios

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Emanuele,

    Algumas das pessoas mais inteligentes possuem aspectos "difíceis" entre Mercúrio e Saturno.

    Mas antes que elas possam usar toda essa inteligência, elas geralmente tem que enfrentar dificuldades e bloqueios na área. Esse bloqueios podem se manifestar de diversas maneiras (elas podem ser pessimistas, duvidar da própria capacidade e etc).

    Mercúrio em aspecto "difícil" com Júpiter costuma criar céticos... Tem ctza que vc acredita em astrologia? XD rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um Plutão na Casa 3 e um Mercúrio na Casa 8 (os planetas estão invertidos) é o mesmo significado que um Plutão Conjunção Mercúrio

    ResponderExcluir
  5. @hvtn

    Não o mesmo, mas similar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise