Ceres Pelas Casas Astrológicas

significado asteroide ceres no mapa astral


Ja comentamos sobre os papeis que cada um dos asteroides mais usados em astrologia (ceres, juno, palas atenas, vesta e quiron) desempenham atraves dos signos, agora saberemos qual a influencia deles na sua vida de acordo com as casas astrologicas que eles ocupam em seu mapa natal. Comecaremos com Ceres.




Ceres nos fala de como você cuida dos outros, como os outros cuidam de você e como você toma conta de si mesmo. Se você tem dificuldades em deixar os outros cuidarem de você e onde (em qual área da sua vida) isso tudo mais acontece. Vamos ver o que ceres pelas casas nos diz sobre você:



Ceres na 1ª casa:


Como a 1ª casa afeta sua aparencia e imagem pessoal exibida em relacionamentos, é natural esperar que Ceres ai posicionado passe uma imagem de “mãezona” ou de “provedor do lar” ou o paizão, já que essa é a essência desse asteróide.


 A pessoa com essa posicao tem um quê de naturalidade, dedicacao e pode atrair pessoas carentes ou dependentes ao extremo. Essa influencia diminui um pouco se Ceres esta nos ultimos graus da 1ª casa ou em um signo diferente do Ascendente embora ainda na 1ª casa.


Famosos com ceres na 1ª casa: Madonna, Catherine Zeta-Jones e George Clooney.




Ceres na 2ª casa:


Essas pessoas se sentem bem melhosres quando suas contas bancarias estao gordas e a geladeira cheia de comida, ja que elas precisam se sentir fisicamente seguras (todo mundo precisa, obviamente, mas eles dão mais importância ao lado material do que a maioria).


Essas pessoas tambem sabem como gerenciar suas financas efetivamente e possuem muitas aptidoes fisicas. Eles sao carinhosos e gostam de demonstrar amor de maneira táctil.


Famosos com Ceres na 2ª casa: Johnny Depp, Britney Spears e Sylvester Stallone.




Ceres na 3ª casa:


Esses individuos costumam ter uma forte ligacao com seus irmaos e irmas e se sentir seguros atraves deles ou eles podem ter cuidado de seus irmaos desde pequenos. Deve ser por isso que eles sentem tanta responsabilidade em relacao a eles. Certo jeito para cuidar de plantas e de animais  pequenos são talentos possivel com essa posicao.


Famosos com Ceres na 3ª casa: Julia Roberts, Jennifer Aniston e Dalai Lama.




Ceres na 4ª casa:


O que faz esses nativos se sentirem mais seguros é estar ao redor de suas familias e curtir seus lares. Eles podem ser aqueles que “tomam conta” de todos os familiares, ajudando em tudo e até metendo o bedelho onde não são chamados rsrs. Eles tem um olho bom para imoveis e bom senso de cores e formas, o que ajuda na hora de decorar o lar.


Famosos com ceres na 4ª casa: Jennifer Lopez, Keanu Reeves e Bruce Willis.




Ceres na 5ª casa:


Esses nativos se sentem mais “seguros” quando em contato com entretenimento, tal qual as artes, esportes e outras recreacoes em geral, incluindo romance. Como crianças são importantes na vida deles e eles tem um jeito todo especial com a molecada, se eles nao tiverem filhos biologicos eles pensam seriamente em adocao sem tabu ou problema algum.


Famosos com Ceres na 5ª casa: Leonardo DiCaprio, Laura Pausini e J.K. Rowling.




Ceres na 6ª casa:


Mens sana in corpore sana é o lema de Ceres na sexta casa, ou seja, eles sempre se preocupam com o balanco do corpo e mente.

Como eles costumam fazer isso? Dando importancia para uma alimentacao mais saudavel, exercicios fisicos regulares e coisas do tipo. Alem disso trabalho é algo super importante tanto para a saúde física quanto mental deles.

Famosos com ceres na 6ª casa: Christina Aguilera, Shakira e Bill Gates.




Ceres na 7ª casa:


Esses nativos parecem sempre atrair pessoas que os facam sentir super confortaveis ou o oposto, sendo eles aqueles que promovem esse tipo de sentimento em seus parceiros (geralmente parceiros com vida caótica). O unico problema aqui é que esses tipos de relacionamento  tendem a se tornar “injustos” pois um dos dois sempre fara mais do que o outro, cuidado entao para manter o equilibrio da relacao.


Famosos com Ceres na 7ª casa: John Lennon, Orlando Bloom e Sandra Bullock.




Ceres na 8ª casa:


Esses nativos precisam de sexo para se sentir seguros emocionalmente e amados (mais do que as outras pessoas, quero dizer). Eles tem habilidades para judar pessoas que estao em situacao emocional e fisica delibitada. Outros possiveis interesses para nativos com essa posicao: biologia, reincarnacao e esoterismo.


Famosos com Ceres na 8ª casa: Elvis, Halle Berry e Mel Gibson.




Ceres na 9ª casa:


Esses individuos costumam gostar muito de viagens (eles se sentem completos quando viajam - tem gente que não quer sair do lugar onde nasceu e acha isso OK, não no caso de pessoas com ceres na 9a) e estudos filosoficos ou religiosos.  É provavel que eles cursem o ensino superior e levem isso a serio.


Famosos com ceres na 9ª casa: Nicole Kidman, Jodie Foster e Natalie Portman (as duas ultimas cursaram o ensino superior, Natalie em Harvard).




Ceres na 10ª casa:


Esses nativos podem atrair a atencao das massas, mesmo se eles nao o queiram, ja que ceres esta em destaque nessa casa angular. As pessoas que colam nesses nativos costumam buscar equilibrio emocional e instintivamente sabem que os nativos podem prover essa necessidade. O relacionamento com superiores e chefes costuma ser bom com essa posicao. Esses são aqueles que realmente se preocupam e cuidam de todos colegas de trabalho, quase que como filhos.


Famosos com ceres na 10ª casa: Angelina Jolie, Tom Cruise e Beyonce.





Ceres na 11ª casa:

Esses nativos sao tao diligentes e afetuosos que atraem varios amigos e tem o famoso ombro para todas as horas. É possivel haver interesse em participar de grupos de ajuda aos necessitados ou causas humanitáres com essa posicao.


Famosos com ceres na 11ª casa: Martin Luther King, Michael Jackson e Justin Timberlake.



Ceres na 12ª casa:


Individuos com essa posicao tendem a esconder suas necessidades emocionais e fisicas, fazendo com eles tambem tenham dificuldade em cuidar dos outros, pois eles mostrariam certa vulnerabilidade ao fazer algo do tipo e isso costuma os incomodar.


O lado belo dessa posicao é que mesmo com essa dificuldade em um nivel mais pessoal, eles sao capazes de ajudar pessoas necessitadas e desconhecidas, atraves de grupos de ajuda, por exemplo.


Famosos com ceres na 12ª casa: Brad Pitt, Nicolas Cage e Victoria Beckham Adams.




Vale lembrar que devemos levar em consideracao os aspectos entre Ceres e os demais planetas (especialmente os pessoais) assim como tambem o signo no qual Ceres se encontra para se ter uma nocao mais limpida do que esperar em cada caso.

0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise