A Astrologia De Ganho E Perda De Peso

Old Scale

Quando pensamos sobre tendencia a engordar ou perder peso devemos nos lembrar de certas palavras-chaves sobre certos planetas:





  • Saturno: tudo aquilo que esse planeta contacta “diminui”, é restringido.
  • Jupiter: tudo aquilo que esse planeta contacta “aumenta”, é expandido.
  • Netuno: esse planeta pode indicar vicios, entre eles comida.
  • Plutao: o planeta dos extremos, pode contribuir tanto a perda quanto ao ganho de peso ao extremo.

No post anterior falamos sobre os transitos astrologicos e que eles influenciam as situacoes e mudancas ao nosso redor e em nosso corpo tambem. Por isso transitos de certos planetas contatando certas posicoes do seu mapa natal podem afetar seu corpo e saude e ate dizer se o periodo é bom para comecar a se exercitar ou nao e engordar e emagrecer.

Abaixo uma lista com exemplos do tipo de influencia (resumida) dos transitos de certos planetas:

Transitos e posicoes natais desses planetas no seu mapa:

Jupiter-trânsito:

Transitos de Jupiter pelo seu Ascendente  ou signo solar pode fazer com que voce engorde, geralmente devido a excessos, aquele bufê estava tão bom que você não conseguiu se controlar.. Entao esse nao costuma ser um bom período para fazer aquela dieta. Você vai se sentir muito livre para ficar se estressando com restrições alimentares ou exercícios.

Jupiter – Mapa Natal:

Se voce tem Jupiter em conjuncao com seu Ascendente ou Sol é provavel que voce tenha tendencia a engordar. Pode ser que isso seja mais aparente em certas épocas da sua vida. Pode ser que você era rechonchudo na infância, depois emagreceu e depois engordou de novo. De qualquer forma, você provavelmente curte doces e tudo que é comida que engorda e acha difícil se controlar nesse sentido.


Saturno -trânsitos:

Transitos desse planeta no seu Ascendente ou signo solar ajudam voce a se tornar mais disciplinado e seguir com dietas e exercicios. Essa é uma excelente época para começar sua dieta ou malhar.

Saturno -Mapa Natal:

Se voce nasceu com Saturno em conjuncao ao seu AC/Sol é provavel que voce trabalhe tanto que mal tenha tempo para comer, sendo assim esses nativos costumam ser magros. Ou você é super disciplinado e consegue seguir dietas e malhação à risca.



Netuno-Trânsitos:

Transitos de Netuno pelo seu Ascendente ou Sol pode fazer com que sua dieta va de agua a baixo pois voce tera mais vontades e desejos de comer o que voce nao pode.

Netuno- Mapa Natal:

Netuno tem a ver com todos tipos de vicios, entre eles comida, e pessoas com Netuno em contato com Ascendente e Sol pode ter tendencia a cair em tentacoes de comer para se sentir “melhor” e com isso engordar.

Plutão – Trânsitos:

Transitos de Plutao no seu Ascendente ou Sol pode fazer com que voce ganhe (ou perda) peso devido a situacoes frustrantes ou stress e depois perda esse peso  quando se libera essa energia negativa.

Plutão-Mapa Astral:

O mesmo ocorre para Plutao no ascendente ou sol no mapa natal, ele pode tanto fazer com que o individuo ganhe ou perca peso no estilo gangorra, tendo a ver com razoes psicologicas e traumas. Isso tambem depende dos demais planetas proximos/contatando Plutao no mapa.

Ja alguns signos gostam tanto de saborear comidas que eles tem tendencia para engordar, eles sao:


  • Câncer
  • Peixes
  • Touro

Portanto se voce tiver muitos planetas nesses signos é provavel que se tenha tendencia a engordar. Mas lembre-se que todo o mapa astral deve ser analisado para se chegar a  uma conclusao de que transitos afetarao seu AC e Sol  e como ele os afetarao.


Um exemplo famoso:


Mapa de Renee Zellweger



Renee Zellweger, conhecida pelo seu papel na serie de filmes baseada no livro “O diario de Bridget Jones” tem sol em touro (touro também dominante) , Ascendente em virgem  (virgem também dominante no mapa) e Jupiter e Plutao na 1ª casa. Júpiter na primeira casa dá tendência a aumentar uns quilinhos se a pessoa não se controlar.

Mas ao mesmo tempo ela tem Saturno em conjuncao com seu Sol (a orbita é maior que 5 graus, entao nao é tao “apertada”) e Marte em sagitario (que indica bastante atividade fisica) e Vênus em áries (que mostra que ela gosta de se mexer e que reforça a tendência de Marte).

Entao ela tem 3 posicoes que indicam tendencia a engordar e 2 posicoes que indicam que ela pode perder bastante peso e uma posicao que pode ir aos dois extremos, Plutao isso sem falar de Urano, o planeta que gosta de chocar os outros.

Renee nunca foi masserima e depois de ter engordado especialmente para o papel de Bridget Jones, sofreu para emagrecer. Hoje ela mostra o extremo estando super magra, quase esqueletica. Quando o ascendente em virgem + Marte em signo de fogo quer perder peso, ele perde. O problema é que com Plutão na mistura, você tem que saber quando parar.

Jessica Simpson é outra celebridade que sempre sofreu com ganho de peso e que passou diversas vezes pelo efeito sanfona.


Mapa astra de Jessica Simpson.


Jessica tem três planetas em cancer (Sol conjunto Mercurio e a Lua), 2 planetas em virgem ( Saturno e Jupiter). Câncer e escorpião são signos extremamente importantes no mapa dela, sendo câncer o mais dominante. O planeta dos excessos, Júpiter não tem nenhum aspecto a ele, o que ao contrário do que pode-se deduzir, aumenta sua importância no mapa. Mais detalhes sobre isso em outro post.

 Júpiter gosta de exageros, da vida boa e comida faz parte disso. Levando em consideração que Jessica possui Marte em libra e que a energia dela será usada mais mentalmente e socialmente do que fisicamente, vemos que há a tendência para engordar.


E voce, tem tendencia para engordar ou nao? Seu mapa confirma essa tendencia ou nao? Participe das nossas discussoes astrologicas.


imagem By blandm via flickr

6 Coment�rios

  1. virgem tem tendencia a engordar ?
    ou é só
    cancer
    peixes e touro?

    ResponderExcluir
  2. "Ascendente em virgem (tendencia a engordar caso nao se exercite e coma saudavelmente)"

    ResponderExcluir
  3. é porque eu tenho tres planetas em virgem
    venus
    lilith
    e nodo n

    ResponderExcluir
  4. Putz, venus e MC em touro, com ascendente em cancer e lua em peixes, além de jupiter em sagitário
    afff.... resumindo: GORDA GORDA GORDA!! kkkkkk
    to indo malhar daqui a pouquinho. Eu reparei que eu sempre fico mais propensa a malhar e me exercitar um dia antes de a minha menstruação descer. SÉRIO! Isso sempre acontece, eu n sei pq!! Aí qd eu to empolgada, ela vem e destroi meus planos kkkkkk' Será que isso significa alguma coisa? õ.õ eu acho super estranho!! Tipo, vc acha que pode haver alguma influencia astrologica (soperguntando de curiosidade)

    ResponderExcluir
  5. Olá ,eu tenho sol em sagitário, ascendente em capricórnio.
    Júpiter e Saturno em capricórnio.
    Marte em caranguejo, Úrano em leão.
    Esta combinação dá para engordar. ?
    obgd

    ResponderExcluir
  6. Sol e ascendente em câncer
    Lua em peixes
    Marte em peixes
    Plutão em escorpião
    Júpter em TOURO
    Netuno em capricornio

    Sofro demais de efeito sanfona, socorro 😭

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise