Os Planetas Retrógrados No Seu Mapa Astral

Retrograde-symbol




Planetas retrógrados (aqueles que no mapa do Astro.com possuem um pequeno R perto de seus simbolos e o símbolo ao lado em mapas que usam outros softwares de astrologia) nada mais são do que planetas que vistos da Terra pareciam estar se movimentando em direção retrógrada, ou seja, andando para trás no céu na hora do seu nascimento.

Planetas retrógrados são bastante utilizados no estudo e interepretação de mapas astrais de acordo com a astrologia cármica.



De acordo com esse ramo da astrologia, quando uma pessoa tem planetas retrógrados em seu mapa eles podem indicar a natureza da vida ou vidas passadas mais significativas para tal indivíduo.

Abaixo uma lista com planetas retrógrados e seus significados cármicos:



Mercúrio Retrógrado:

Voce provavelmente foi perseguido por causa das suas proprias palavras e opinioes e pode ter vivido em uma epoca ou local onde nao havia liberdade de expressao.


Vênus Retrógrado:

 É provavel que voce e seu amado foram separados em uma vida passada. Voce provavelmente tem certa dificuldade na area afetiva atualmente.


Marte Retrógrado:

Voce provavelmente esteve em algum campo de batalha em alguma vida passada sua. Porem voce provavelmente foi forcado a participar da mesma.



Júpiter Retrógrado:

Voce pode ter sido perseguido por causa de suas crencas religiosas, políticas, filosóficas numa vida passada.


Crédito Imagem:
By Lucis (Own work) [GFDL or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

23 Coment�rios

  1. Tenho Nódulo Verd. em libra retrógado.O que isso significa?

    ResponderExcluir
  2. Kamila,

    O nodo norte é sempre retrógrado, já o nodo verdadeiro pode ficar direto às vezes.

    Não há diferença entre os dois em relação a significados.

    Portanto se você quer saber o que seu nodo em libra significa leia o post abaixo:

    Nodos Lunares Pelos Signos

    ResponderExcluir
  3. o q significa um planeta estacionário? no meu caso, é Plutão

    ResponderExcluir
  4. @ ytap

    É um planeta que se prepara para assumir a moção retrógrada ou direta. Planetas estacionários são intensificados em um mapa natal, portanto possuem forte influência sobre o nativo. Escreverei um post mais detalhado sobre o assunto.Fique ligado!

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa,

    Olha que curioso estava vendo o meu nodulo que é em peixes e não constava o tal R, refiz e não constou de novo, ou seja o meu nodulo em peixes não é retrogado. Andei olhando na net e vi que é possivel sim e que algumas pessoas tem a mesma situação que a minha.

    Obrigada

    Bjus
    Andréia

    ResponderExcluir
  6. @ Andréia

    É a situação sobre a qual falei no comentário em resposta à duvida da Kamila.

    ResponderExcluir
  7. tenho saturno retrogrado na casa 8 o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  8. Olá tenho saturno retrogrado em aries na casa 1, oq significa

    ResponderExcluir
  9. Como faço pra descobrir quais planetas tenho retrógrados no meu mapa?

    ResponderExcluir

  10. @Roberta

    Vai depender do software/ website que você está usando para fazer o mapa. Em alguns deles a palavra retrógrada (ou retrograde, se o programa for em inglês) está escrita na lista dos planetas, em outros o símbolo na imagem do topo do texto (℞) aparece na frente do planeta. Às vezes é somente um R normal que aparece na frente do planeta.

    Uma coisa é certa, uma dessas opções vai aparecer no mapa, independente do tipo de software/website que você usar ;o)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa,
      Obrigada pela resposta!
      Tu tens algum site para indicar pra fazer o mapa astral no qual apareça os planetas retrógrados? No que faço não tem essa informação.

      Excluir
  11. Melissa, boa noite!

    Tenho três planetas retrógrados no mapa. Saturno (casa 7), Urano (casa 6) e Netuno (casa 6). O que isso significa?

    Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Tenho nódulo verdadeiro em câncer retrógrado na casa 12 oque isso significa?

    ResponderExcluir
  13. por favor me responda OII se pudesse eu marcava uma consulta mas realmente não posso, por favor explica meu mapa astrologia isso é muito complexo.... vc poderia me explicar como cada signo interfere nas casa ( asc virgem) no meu mapa astral e se no meu mapa tem algo sobre eu ter sucesso no meu trabalho q n é muito normal kk e lilith em leão, quiron em libra, nodos lunares libra R, jupter e nutuno capricórnio R, urano em aquário R, plutão sagitario R, saturno em ares, marte e vénus em gemios, sol, lua, mercúrio em câncer se puder me ajudar serei eternamente grata.. OBG!

    ResponderExcluir
  14. @Rafaela

    Que as energias desses planetas estao meio que inibidas no seu mapa em ligação com os assuntos da 6a casa, sua rotina, seu emprego, seus colegas de trabalho, e etc.

    ResponderExcluir
  15. Ana Luiza

    O nodo norte esta quase sempre retrogrando, nao faz diferenca no mapa o R no caso do nodo norte.

    ResponderExcluir
  16. @flysky

    Nao estou fazendo consultas no momento, em breve voltarei a oferecer os servicos. Mas acho que há uma coisa que acho as pessoas precisam entender - e nao estou dizendo isso para te repreender mas para ilustrar o conceito do seu pedido:

    É justamente pelo fato da astrologia ser algo complexo que nao é justo pedir para um astrólogo analisar todo um mapa de graça. 1 por que quem diz que ele/a tem tanto tempo para fazer isso, de graça? Voce nao conhece a agenda dessa pessoa. 2, por que ele/a é um profissional da área e justamente por isso vai cobrar por análises. 3. por que mesmo se ele/a pudesse ou tivesse tempo suficiente para fazer isso, com as informações passadas nao há como analisar o mapa da pessoa rsrs

    A minha pergunta é: Você pediria para um médito te consultar de graça? Ou para um cirurgião te operar de graça? Ou quem sabe para um advogado te consultar de graça? 😉 Espero que não rsrsrs

    Mas se você não pode pagar por uma consulta passei sites que dao interpretacoes gratuitas de mapas aqui: Mapas astrais gratuitos

    E há diversos artigos pelo blog que podem te ajudar a decifrar seu mapa. Dê uma olhada nos nosso arquivo.

    No mais, esperar pela próxima promoção de interpretação do blog.

    Até,

    ResponderExcluir
  17. Queria muito uma ajuda. E queria que você me ajudasse. Tenho Urano retrógrado na casa 7 e não sei bem oque ele significa e de que forma eu súpero essa influência.

    ResponderExcluir
  18. Oi Melissa,minha filha tem Netuno retrógrado em peixes na casa 12 ,bem próximo a casa 1. O que significa em termos de vidas passadas?

    ResponderExcluir
  19. @Sil

    Dê uma olhada nessa lista:


    http://mapadozodiaco.blogspot.com/2015/08/vidas-passadas-segundo-astrologia.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Melissa! Eu já fiz alguns mapas astrais, em um deles constou que tenho meu urano estacionário indo pro retrogrado em aquário. O que isso quer dizer? Em outros constatou que está só retrógrado. Também gostaria de saber o que significa plutão em sagitário e netuno em capricórnio, pois pouco encontro informações sobre os planetas geracionais da época em que nasci. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Tenho plutão retrogrado em conjunção ao ascendente sagitario e jupiter em peixes e em trigono a plutão detahe meu asc nao tem aspectos difíceis ja fui e muitos sites e meu ascendentes tem 7 sextis 4 trigonos e uma conjunção inclusive com aqueles asteroides como ceres, kiron,pallas, etc

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise