Casas Astrológicas Vazias No Seu Mapa

casas vazias mapa astral significado

Não esquente se você tiver casas vazias no seu mapa astral pois é impossível existir um mapa que tenha todas as casas cheias de planetas.

Afinal, há somente 10 planetas para 12 casas e casas vazias é algo inevitável. Mas o que ter certas casas vazias significa? 



Há diversas interpretações para o significado de casas vazias em um mapa astral.

Entre elas, a que diz que se uma casa astral está vazia num mapa, os assuntos representados por aquela casa não serão de tanta importância, ou seja de peso, para o nativo em questão.

O motivo para isso é que a energia do nativo estará voltada para os assuntos das casas que mais têm planetas.

Uma interpretação do ponto de vista cármico diz que casas vazias já foram expressadas com exaustão em vidas passadas, sendo assim, o nativo tem que se concentrar em outras áreas da sua vida atual, ou seja, as casas ocupadas por planetas.

Mas é um erro comum pensar que só por que sua terceira casa não tem planetas, por exemplo, você será um péssimo comunicador ou terá problemas no ensino fundamental e com seus irmãos e vizinhos.

Outro erro é pensar que por que uma casa é vazia, nada representado acontecerá na sua vida. Casas vazias significam que você não gasta suas energias naquela casa, não que haverá a ausência daqueles assuntos!

Então só por que você tem a 2a casa vazia, isso não vai te fazer um mendigo, ou a 5a vazia fazer com que você não tenha filhos ou a 7a vazia que você não vá ter relacionamentos sérios ou se casar.


O mapa astral deve sempre ser lido como um todo, um total das somas das partes. Há uma fórmula para interpretar casas vazias também.

Fora isso, há a questão dos trânsitos, seu mapa astral não é estático. Seu nascimento foi só um dos inúmeros momentos consequentes dos cosmos.

Quando planetas transitarem suas casas vazias, os assuntos daquelas casas virão à tona e terão mais importância, chamarão sua atenção... Se isso vai ser positivo ou não dependerá das energias em questão naquele momento.


Vamos aos significados das casas astrologicas vazias do seu mapa astral. É importante lembrar que essas descrições são somente indicações das energias, elas devem ser analisadas com o restante do mapa astral para que tenham efeito notável na vida do nativo em questão:

Quando uma casa é vazia ela significa que as energias do nativo serão mais expressas em outras áreas de sua vida. Os assuntos da casa não são de interesse do nativo ou ele simplesmente aceita aquela área da sua vida como ela é. Ele prefere gastar suas energias com assuntos das casas nas quais planetas estão presentes.


1ª casa vazia:


Quando a primeira casa está vazia mostra que o nativo não é obcedado, liga/se importa muito com sua aparência, assertividade, ele não é extremamente apegado ao que aconteceu na sua infância ou entende que seja o que foi que aconteceu (mesmo que eventos traumáticos) foi para o bem dele no fim das contas. Esse nativo é mais flexível em relação à sua personalidade.



2ª casa vazia: 


Aqui temos falta de apego aos bens materiais ( a não ser é claro que outras posições no mapa contradigam essa tendência). Ter falra desse apego não quer dizer que  a pessoa não vai ter onde cair morta. Ela pode fazer dinheiro fácil mas sua ligação com o lado material da vida é pouco.


3ª casa vazia: 


Aqui a pessoa que não liga muito para se relacionar com seus vizinhos, é impulsiva ao se comunicar e ao fazer viagens curtas (tipo, decide na última hora visitar aquela cidade turística nas férias sem fazer planos) sempre se esquece de ligar para seus irmãos e irmãs.

Ter a 3a casa vazia não significa que a pessoa vai ser filha única. 


4ª casa vazia: 


Assuntos domésticos e familiares são a última coisa na mente dessa pessoa. Provavelmente tem uma casa bagunçada, não gosta de arrumá-la e etc.


5ª casa vazia:

Essa pessoa não vai gastar muito da sua energia com criatividade e auto-expressão ou com seus filhos. 

Ter a 5a casa vazia não quer dizer que a pessoa não terá filhos. Há maneiras de interpretar casas vazias em mapas astrais.

Veja como saber mais sobre seus filhos nesses outros artigos:

Seus filhos e a 5a casa
Seu primeiro filho
Seu segundo filho



6ª casa vazia: 


Aqui pode haver uma falta inata de disciplina e dificuldade em manter rotinas de exercícios e de saúde, de se alimentar bem e etc. Esse nativo provavelmente se entedia com rotina.


7ª casa vazia: 


Relacionamentos, românticos sérios e de negócios ou parcerias, não são o centro das atenções desse nativo. Ele prefere fazer as coisas sozinho ou quando numa parceria, ele segue as regras ditadas pelo outro partido sem reclamação alguma.

Ter a 7a vazia não significa que a pessoa nunca se casará. Há como interpretar casas vazias no mapa.


8ª casa vazia:


O gerenciamento do dinheiro dos outros, heranças, regenerações não são importantes na vista do nativo. Ele prefere manter o status quo.




9ª casa vazia: 


Religião, viagens para o exterior e filosofia não são áreas que interessam o nativo.


10ª casa vazia: 


Esse nativo provavelmente gosta mais de se divertir do que trabalhar. Carreira e ambição não estão no topo de sua lista.


11ª casa vazia:  


Esse nativo prefere um círculo de amigos fechado do que se envolver em diversas atividades em grupos.



12ª casa vazia: 

A pessoa não sente a necessidade de isolamento e comtemplação de aspectos espirituais, ela não consegue meditar. Ela não dá atenção e não perde tempo com inimigos ocultos. A vida dessa pessoa é um livro aberto. 


Também é possível analisar as casas vazias de acordo com seus agrupamentos:

Significado das Casas angulares vazias (1,4 ,7 e 10): 


Falta de planetas em casas angulares significa que o nativo tem dificuldades em iniciar atividades.


Significado das Casas sucedentes vazias (2, 5, 8 e 11):


A falta de planetas nas casas sucedentes indica que o nativo vive no agora e não planeja ou pensa muito sobre o futuro, o que pode ser positivo em certas instâncias e negativo em outras. Ele/a não tem persistência para alcançar seus objetivos.



Significado das Casas cadentes vazias (3, 6, 9 e 12):

A falta de planetas nas casas cadentes indica que há sempre novas situações na vida do nativo constantemente, ou seja, ele sempre está ligado a diversas atividades e tem que recomeçar as mesmas do zero.


Veja como interpretar casas vazias aqui.


Quer desvendar os mistérios do seu mapa, incluindo casas vazias? Agende sua consulta de mapa astral comigo aqui!



imagem by Victor Bezrukov - Port-42. Licensed under CC BY 2.0 via Wikimedia Commons.'


21 Coment�rios

  1. O que significa a 5ª casa vazia? No meu caso é a de leão.

    ResponderExcluir
  2. @Julia

    Obrigada por perguntar, adicionei esse significado no texto, não tinha percebido que tinha esquecido de colocar o significado da 5a casa vazia.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não mostra o significado da 8ª casa vazia no texto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa,

    Adorei o blog.
    Mas fiquei curiosa orque tenho as casas 6,7,8,9,10 do meu mapa vazia, acho que são muitas por isso gostaria de saber que outras dificuldades além daquelas pode trazer essa configuração no meu mapa.

    ResponderExcluir
  5. @Glaucilene,

    Oi. Com 10 planetas e 12 casas nao há como todas casas serem ocupadas. Eu mesma tenho uma casa a mais vazia do que você rsrs isso é normal. Casas vazias mostram áreas com menos correria, as que damos menos importância quando comparamos com assuntos das casas lotadas de planetas. A energia tende a ser gasta nas áreas com planetas. Isso também quer dizer que seu mapa astral tem um formato específico, ainda não falei sobre a interpretação dos diferentes formatos de mapas de acordo com a colocação dos planetas no mesmo, mas falarei sobre o assunto em breve. Obrigada pela sugestão e fique ligada nesse post.

    ResponderExcluir
  6. @Luiz Felipe

    Adicionado ao texto.

    @Menina Morena

    Adicionado ao texto


    ResponderExcluir
  7. Oi melissa! Tudo bem?
    Estou curiosa.. E preocupada...
    Eu tenho peixes na quinta casa (q e vazia)
    E tenho touro na setima casa (tb vazia!)
    Dai eu ja desesperei - ate encontrar seu blog! Rs
    Pela sua formula, eu deveria procurar por venus, ja q touro esta vazia... Eu tenho venus em virgem! (O q dificulta o amor e etc, certo?! so q eu tenho sol em leao e ac em escorpiao - o equilibra as coisas...) mas aidna estou preocupada :( queria saber sobre casar e ter filho ! :( ah: so p complementar : meu netuno esta em capricorno ao final da casa dois! Fico perdida em meio a tantas ligaçôes rs vc poderia me ajudar a entender isso?! Rs

    ResponderExcluir
  8. @Helena,

    Por que voce diz que Venus em virgem dificulta no amor? Sobre ter filhos, recomendo que voce leia esses artigos:

    casa V

    casa VII


    ResponderExcluir
  9. ola não tenho 2,5e 9 algo em especial? obrigada

    ResponderExcluir
  10. zarpando por aqui, encontrei seu blog. Parabéns. Claro e Sintético. Não sou astrólogo mas tenho que a astrologia devia fazer parte do curso de psicólgoco e mesmo de médico. Ajuda muito o autoconhecimento, frequentemente necessário a dar-se um salto numa ou noutra doença, física/mental/psíquica e mesmo espiritual.
    Observando este seu post sobre as casa vazias, noto que não se refere ao vazio da Casa 12. Tem explicação? Grato pela atenção. As maiores Bençãos do Universo.

    ResponderExcluir
  11. @Eu Sou

    Muito obrigada pelo comentário. Sim, tinha esquecido de adicionar o significado da 12a casa. Adicionado. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  12. Grato pela sua atenção. As maiores Bençãos do Universo

    ResponderExcluir
  13. Querida Melissa, seu blog é maravilhoso! Estou aprendendo muito com ele!!!! Paguei caríssimo por um mapa astral e a profissional não falou nada sobre casamento porque não tem planetas na casa 7. O que eu consegui compreender do meu mapa foi que minha casa 7esta em virgem, quem rege virgem é mercúrio e meu mercúrios esta em aires. É possível conseguir alguma informação com isso? Vou casar? Como sera meu marido e tal?

    ResponderExcluir
  14. Sim, eu li esses artigos e por eles consegui as informações acima. Porem não sei interpreta-las e nos exemplos não tinha essa combinação igual a minha. Mas não tem problema, obrigada mesmo assim. Abracos.

    ResponderExcluir
  15. É aqui que está o detalhe, @conta conta, você não vai achar todas as combinacoes do seu mapa neste blog, pois se fosse escrever sobre todas combinacoes astrologicas possiveis nao teria nem como. O que você pode fazer é usar os artigos como uma base e preencher as lacunas do proprio mapa de acordo com seu conhecimento (há artigos sobre virgem no blog e mercúrio e áries e muito mais) e/ou com sua capacidade de pesquisa...mas cabe a você fazer as ligações necessárias.


    ResponderExcluir
  16. Olá o que significa Marte e Júpiter na casa 5 e a casa 7 vazia
    E a Vênus em aries medo de não casar hahahaha

    ResponderExcluir
  17. oii Melissa!
    desculpe eu postar esse comentário aqui mas é que eu não achei outro tópico para fazer ele..
    na minha casa oitava está capricórnio e lá tem três planetas: júpiter, netuno e urano e todos estão retrógrados. :(
    fiquei preocupado quando vi isso. poderia me dar uma explicação melhor?
    grato desde já

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog, conseguiu expor de forma clara e objetiva um assunto que de certa forma é super complexo. Me auxiliou muito. Tenho as casas 5,6,8,11 e 12 vazias.
    Sol câncer, asc libra e lua escorpião. 07/07/1987. 12:45 Osório - RS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise