Atração Física E Os Aspectos Astrológicos

heart

Voce ja se perguntou por que voce se sentiu super atraido/a para certa pessoa que voce somente viu uma vez na rua e nem conhecia? 

Voce ja se sentiu atraido/a para uma pessoa que voce sabe que nao se encaixa naquilo que voce geralmente considera atraente, porem voce sentiu ou ainda sente tremenda atracao por essa pessoa e nao consegue explicar o porque?




Talvez a astrologia consiga te ajudar a explicar essa “atracao fatal” que vem do nada. Mas como astrologia te ajudara a desvendar esse misterio? É simples: atraves dos aspectos da sinastria entre voce e aquela pessoa.

Ja comentamos sobre sinastria; em um post anterior, entao se voce nao lembra bem do conceito sobre ela de uma olhada na nossa nuvem de “tags” (etiquetas) do lado esquerdo da pagina e procure por sinastria (ver os outros post te ajudara a entender como tal planeta “cai” em tal casa do mapa do outro e etc).

Mas voltemos aos aspectos. Certos aspectos entre os planetas de mapas de duas pessoas podem indicar atracao instantanea forte e garantir que pelo menos na cama havera fogo de sobra.

Isso quer dizer que eles nao garantem felicidade e harmonia total entre o casal, ja que muitos dos que causam atracao sao aspectos fortes e “negativos”. Nao se esqueca que opostos tambem se atraem, mas nem sempre dao certos juntos.

Abaixo os aspectos que mais geram tensao sexual entre duas pessoas:


 O Marte da outra pessoa na sua quinta casa:


Marte nessa casa causa fortes sentimentos sexuais e romanticos ao mesmo tempo.  É bem provavel que voces dois sintam atracao instantanea e “precisem” um do outro. Porem essa atracao é mais “fogo de palha” e nao costuma durar muito a nao ser que haja outros aspectos na sinastria que o fortifique.

Exemplo: voce tem peixes na quinta casa e seu parceiro tem Marte em peixes.


 O Marte da outra pessoa na sua oitava casa:


Essa “ligacao” é profunda e super forte. Porém voce pode desejar essa pessoa mais do que ela a voce.

Exemplo: voce tem libra na oitava casa e seu parceiro/a tem Marte em libra.


 Marte do seu parceiro/a em conjuncao com qualquer angulo do seu mapa:  


Angulos se resumem a seu ascendente, meio-do-ceu, fundo do ceu ou descendente. 

Se o Marte do seu parceiro/a se localizar em conjuncao com qualquer desses angulos, a atracao tambem é forte porem voce podera ragir a essa pessoa de maneira brusca em diversas situacoes.

Exemplo: seu ascendente/ DC/IC ou MC esta no decimo grau de touro e seu parceiro/a tem Marte no decimo grau de touro.


☉/ ♂ Conjuncoes,/quadraturas /oposicoes entre Sol e Marte:


Essa atracao tambem costuma ser poderosa, ja o trigono entre esses dois planetas gera atracao, porem uma atracao mais “sutil” , duradoura e havera um sentimento de compatibilidade entre os dois envolvidos.


♂/♇ Conjuncoes e Quadraturas entre Marte e Plutao:


Esses aspectos sao boas indicacoes de atracao a primeira vista. Os trigonos com essa combinacao nao sao sentidos a primeira vista, no entanto se os dois individuos se conhecerem melhor, esse aspecto se torna bem poderoso e geralmente duradouro.




♀/ ♂ Quadraturas/conjuncoes de Venus e Marte:


Esses aspectos geram certo interesse entre os dois individuos. Ja sextils e trigonos entre esses dois planetas causam uma atracao menos evidente, mais sutil.


♀/♇ Conjuncoes , quadraturas e oposicoes entre Venus e Plutao:



Esses aspectos sao os que causam maior friccao e atracao entre duas pessoas. Ele é um aspecto poderoso e essa atracao é tanto fisica quanto emocional. A pessoa que tem Venus nesse aspecto costuma ficar enfeiticada e/ou obcecada com a pessoa que de Plutao.


☽ /♂ Quaisquer aspectos entre Lua/Marte:


Esses aspectos geram atracao fisica e emocional rapidas e profundas. A pessoa que tem Marte nesses aspectos sera “o homem” da relacao, tomando a iniciativa em praticamente tudo. 

Aspectos entre a Lua e Marte podem causar certa instabilidade no relacionamento futuramente, caso a pessoa com a Lua nao queira mais ser “dominada” pelo outro (Marte).


♀ / ♅ Conjuncoes e quadraturas entre Venus e Urano:


Esses tipos de aspectos sao tao instantaneos que as duas pessoas envolvidas podem chegar a ter relacoes sexuais antes de se conhecerem direito. A pessoa com Urano nesses tipos de aspectos agira de forma imprevisivel demais para o gosto do outro (Venus).


Conjuncoes, sextils e trigonos entre os Ascendentes:


Quando os ascendentes de duas pessoas formam esses aspectos entre si, eles indicam que ha harmonia entre os dois, embora a atracao nao seja tao poderosa, esses dois individuos combinam bastante.


Planeta na oitava casa ou regente dessa casa no mapa do parceiro/a formando aspecto forte (conjuncao, quadratura, oposicao) com qualquer planeta seu (especialmente um planeta pessoal):


Essa formacao indica que seu parceiro sentira forte atracao por voce.

*** Mas lembre-se de levar os graus dos planetas nos signos em consideração também. Por exemplo:

Se você sua oitava casa começa aos 20 graus de virgem e seu parceiro possui marte em virgem, mas a 15 grau do mesmo signo, isso quer dizer que o Marte dele está na sua sétima casa e não na sua oitava casa. ***

Quer saber se o que você sente por ele/a é correspondido? Marque sua consulta de sinastria comigo aqui!



imagem: By ms.Tea via flickr (CC BY 2.0)

24 Coment�rios

  1. Olá Melissa!
    Vou chamar de ''A'' meus planetas e ângulos e da minha parceira ''B''

    Bom esses são os aspectos:

    Sol A em sextil com Marte B
    Sol B em conjunção com Marte A
    Marte A em sextil com Plutão B
    Lua B em trígono com Marte A
    Lua A em conjunção com Vênus B
    Marte A em conjunção com Sol B
    Marte B em sextil com Sol A
    Marte A trígono com Urano B
    Ascendente A em conjunção com Sol B
    Ascendente A em conjunção com Mercúrio B
    Ascendente A em conjunção com Vênus B
    Ascendente A em trígono com Lua B
    Vênus A em sextil Vênus B
    Vértex A em oposição ao Sol B
    Vênus B na minha casa 1
    Lua B na minha 5 casa

    Bom, esses são os principais aspectos.

    Estes são os principais

    ResponderExcluir
  2. Me esqueci!

    Plutão B sextil com Marte A

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa!
    Fiquei em dúvida com uma questão! Tu falas em marte de um na casa 8 do outro, mas no caso onde A tem marte na casa 8 (em escorpião) e B possui Lua e Júpiter nessa casa em conjunção com marte de A? Vale essa regra para outros planetas ou apenas Marte? E o fato de estarem em escorpião não causa o efeito contrário?
    E ascendente na casa 8 (vazia) de B? Há atração?
    Mencionaste também os aspectos entre Vênus e Marte. E quando estes planetas não formam nenhum aspecto, não há atração e eles não são considerados numa sinastria? (segundo a tabela de cálculo do site astro.com, por exemplo).
    Obrigada!
    Janaina

    ResponderExcluir
  4. @Janaina

    Em relação à Lua conjunção Marte é aquilo que disse no artigo. Mas falei mais de Marte por que esse planeta é o princípio masculino no mapa, o impulso sexual e a 5a e 8a casas por que elas tem a ver com romance e sexo.

    Não entendo por que vc acha que escorpião nesse caso resultará em efeito contrário.

    Quando há outros planetas na 8a certamente haverá atração ou repulsão instantânea e inexplicável. Júpiter lá aumenta um desses sentimentos exponencialmente.

    Ascendente na 8a dou outro costuma ser muito bom ou muito ruim, ou sua aparência atrairá demais ou repulsará demais.

    Você tem que ver a combinação dos Vênus e Marte dos dois, ou seja, pode ser que seu Vênus e o Marte dele não batam mas que o seu Marte e o Vênus dele batam, isso ajuda a vcs se entenderem em relação a romance e sexo.

    Geralmente em sinastrias de casais sempre se acha ligações entre Marte e Vênus ou no mínimo Vênus-Vênus ou Marte-Marte entre outras.

    Quando não há muitas ligações entre os planetas pessoais e Marte e Vênus, o romance pode não durar muito.

    ResponderExcluir
  5. É que marte está em escorpião na casa 8 em conjunção com lua e júpiter dele, que caem na casa 8. E já ouvi dizer que por escorpião e marte serem muito “agressivos”, isso geraria muita instabilidade ou invés de atração.

    Quanto a Vênus e Marte, eles tem aspectos com a maioria dos nossos “planetas pessoais”. No entanto, não aspectram entre si. Meu Marte é escorpião e Vênus Leão. O dele é Marte em Aquário e Vênus Sagitário. Pensando apenas entre os planetas teríamos uma quadratura e uma oposição, mas no cálculo dos aspectos não aparece nada. Vênus-vênus temos um trígono e Marte-Marte um quintil. Aliás, temos muitos quintil (inclusive entre os sol)... isso é bom ou ruim?

    Obrigada!
    Bjo
    Jana

    ResponderExcluir
  6. Uma conjunção Vênus-Plutão em Escorpião é muuuito intensa.E ainda,pra piorar,o Marte dele cai na minha casa V e o meu Marte cai na V casa dele!Desde a primeira vez que o vi me senti atraída.Quando estamos perto um do outro o ar fica pesado,parece que uma bomba vai explodir... quando conversamos sai faísca,parece que o magnetismo percorre minhas veias.Nem dormindo me esqueço dele.Queria dizer que o amo,mas não posso!!! Sempre o vendo de roupas escuras,pretas principalmente,consultei o mapa natal dele e para minha surpresa sua vênus está em escorpião.Queria viver este romance,mas tantos obstáculos torna impossível acontecer..Plutão em aspectos importantes em sinastria indica relação cármica?

    ResponderExcluir
  7. @ Sih

    Realmente, só quem já passou por um caso de conjunção de Vênus-Plutão na sinastria sabe do que você está falando. A atração é poderosa mesmo.

    Mas plutão com Vênus é delicado pois um dos dois sempre estará por cima, e nesse caso quem controla a situação é a pessoa que tem Plutão em conjunção ao Vênus da outra. Suponho que seja o Plutão dele e seu Vênus? Se for, tudo depende dele. Caso contrário depende de você - você tem as cartas na manga.

    A casa 5 tem tudo a ver com romances e não é incomum sentir as "faíscas" que você comentou quando conhecemos pessoas que tem planetas que cáem na nossa 5a casa ;0)

    Quanto à indicações cármicas, usaria mais o nodo sul e Saturno em conjunção com planetas pessoais ou os românticos ( = os pessoais menos mercúrio).

    ResponderExcluir
  8. Olá,gostaria de esclarecer uma duvida, se A possui sol em peixes,venus em aquario,lua em sagitario e plutao em escorpiao é fortemente atraído por B que possui marte em aquario,ascendente em sagitario e venus e sol em escorpiao?no caso B domina a relação?

    ResponderExcluir
  9. @Misty

    Sim, a pessoa com Plutão (A) vai querer dominar o relacionamento, porém o Sol (B) não vai querer ser dominado, ainda menos já que B tem asc em sagitário e marte em aquário.


    ResponderExcluir
  10. Olá Melissa

    Se A tem sol em escorpião na casa 10, asc em aquário, lua em virgem na casa 9, venus em escorpião na casa 10 e marte em gemeos na casa 5 poderá se relacionar amorosamente por B que tem sol em aries na casa 11, asc em gemeos, lua em aries na casa 10, venus em aries na casa 10 e marte em cancer na casa 2? A é do sexo masculino e B é do sexo feminino

    ResponderExcluir
  11. @Darkman

    Tudo é possível.

    ResponderExcluir
  12. Melissa e no caso de marte em libra(1 grau) x marte em aries(23 graus)? Gera uma atração de ambas as partes ou a energia flui mais competitiva por serem signos opostos?

    ResponderExcluir
  13. @Caio

    Os dois. Oposições geram atração, já diz a sabedoria popular que os opostos se atraem rsrs, mas ao mesmo tempo ambos veem o mundo de maneira diferente - embora complementar - e equilibrar isso, tentar entender os dois lados da moeda pode ser complicado.

    A conjunção causa maior possibilidade de competição entre casais na minha opinião. Especialmente se os planetas envolvidos forem os mesmos e ainda por cima masculinos, como Sol ou Marte no mesmo signo, por exemplo.

    Você também que que levar em consideraçao que quanto menor a orbe entre os planetas, maior a força do aspecto e vice-versa.




    ResponderExcluir
  14. Eu tenho plutão em sagitário e a outra pessoa venus em sagitário ? quem domina ?

    ResponderExcluir
  15. E se o planeta regente da minha casa 8 estiver em 19 graus e o marte da outra pessoa estiver em 29 graus, isso quer dizer o q?? Devo interpretar de que forma??

    ResponderExcluir
  16. Uma dúvida, sempre quem sente mais é a pessoa da casa, ou do planeta? Pelo que notei a casa sente mais?? Exemplo de Vênus na casa VIII do parceiro. Ele sentirá mais que eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive contato com um cara que tem a venus no signo onde está a minha casa oito!
      Toda vez que me encontrava com ele a atração era quase incontrolável. Com certeza seria um relacionamento intenso se caísse na tentação kkkkkkkk
      Mas tive que ser forte e recuar porque alguma coisa dizia que não daria certo. Também tinha a questão da minha falta de maturidade que tinha na época. Enfim rrsrs
      Será que a pessoa que tem o signo na Vênus sente a mesma atração que a pessoa que tem o signo na casa 8?

      Excluir
  17. Olá, Melissa.
    Tenho algumas dúvidas, e gostaria de compartilha-las com você.
    Eu tenho sol em aquário na casa 3, e ele é meu paraíso astral, geminiano; A minha casa 8 também tá em gêmeos, e além do sol, ele tem venus em gêmeos também; o meu descendente está em touro, e o Marte e mercúrio dele está em touro; o ascendente dele é em peixes com desc em virgem, e meu Marte é em peixes e tenho lua em virgem; a lua dele é em leão e faz eixo com meu sol; nosso ascendente é do elemento água (o meu escorpião e o dele peixes); o ascendente dele tá na minha quinta casa (isso significa que eu tenha mais interesse nele que ele em mim??); o sol dele é em gêmeos regido pelo mesmo planeta que a minha lua em virgem; o meu sol está na casa 12 dele; o meu Plutão está em sagitário e a venus dele em gêmeos. Minha venus é em terra e o Marte dele também;
    A minha dúvida é sobre o meu sol e a minha casa 8 estar no sol e na venus dele, nesse emaranhado todo de coisas, eu posso sentir mais atração por ele que ele por mim? Quando eu o via, antes de termos contato, eu sentia algo forte vindo dele pra mim, como se fosse uma compulsão de querer estar perto, mas não dava muita moral já que minha lua é em virgem e é bem cética. Eu me afastava dele por meu sol ser em aquário e ser meio do contra a quem é centro das atenções, já que ele é gêmeos asc peixes e lua em leão, é bastante amigável. Mas quando nos aproximamos, foi bem inusitado, nunca nos faltou assunto, sempre eram bem profundos, perdoamos a noção de tempo. Mas nos afastamos com o tempo. Hoje ele namora uma pisciana com ascendente em capricórnio e mercúrio em peixes (irônico já que ele é sociável, e tem comunicação boa, e ela nem tanto), é o Marte dele é em touro enquanto o dela é em áries. Eu me irrito profundamente com a relação deles kkkkk mas enfim, só queria tirar essas dúvidas que tenho. Eu quando o via antes de conhecer ele, eu sentia realmente uma conexão forte, só que nunca entendi muito bem, é como se eu visse o chakra/as vibrações dele rodiando ele todo, e aquilo me atraía tanto sem eu nem entender. Ele sentia o mesmo, ou eu sentia mais que ele?

    ResponderExcluir
  18. @Ana Clara

    Obrigada por partilhar suas dúvidas comigo. Infelizmente nao tenho como te dar respostas pois nao tenho os 2 mapas na minha frente. Entao recomendo que voce marque uma consulta de sinastria comigo, ou se preferir uma consulta mais barata, a consulta na qual você pode tirar sua dúvida astrológica comigo, que terei como analisar o mapa de voces.

    Você pode ver os valores aqui:
    Valores e tipos de consultas oferecidas no momento

    e ler mais sobre minhas consultas aqui

    se tiver dúvidas que não foram cobertas no link acima, favor me enviar um email que responderei quaisquer dúvidas em relacao as consultas.


    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Quando a vênus da pessoa está conjunta ao seu ascendente (ambos em escorpião) esse aspecto afeta mais a pessoa de Vênus, ou a pessoa do Ascendente? Revela boas chances de atração/paixão/amor recíproco?

    ResponderExcluir
  20. @ Vitória

    Afeta ambas mas de maneira diferente. A pessoa do AC vai sentir mais. Revela atração física -
    no mínimo admiração - mas sem outros fatores sinástricos o romance pode nao durar muito.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Melissa.. Li o seu artigo. Estou interessada num rapaz ( e ele por mim ao que parece, por mais que eu questione isso).

    Bom, quase os aspectos que você citou importante para uma atração, estão presentes.. Mas eu quero algo mais seguro, estável.

    A priori, sou pisciana com ascendente em peixes e lua em câncer. Ele é taurino com ascendente em escorpião e lua em aries.

    Falando dos os aspectos, o marte dele está em leao, caindo na minha 5 casa e me angustia o termo fogo de palha, bem como nossos martes estarem em signo opostos (o meu esta en aquário na 4 casa dele.

    o sol dele em touro fazendo quadratura com meu marte (gostaria de saber mais dessa atraçao poderosa)

    Meu marte fazendo quadratura com plutao dele em escorpião..

    A Vênus dele em aries fazendo sextil com meu marte..

    O marte dele fazendo semisextil com minha lua

    Meu urano em capricórnio fazendo quadratura com venus dele.

    E o mais preocupante.. Minha venus em aquario fazendo quadratura com plutao dele...


    Minha dúvida é a seguinte, vc acha que esses aspectos so reforçam atração fugaz, porém, fogo de palha ou sao aspectos que podem fortificar essa atração tornando-a duradoura? Posso esperar uma relação ainda que intensa, passional.. Mas que me de segurança e estabilidade?

    Pra ser sincera, nao vi com bons olhos esse monte de aspectos na nossa sinastria.. Parece ate aquelas relações que passam nas nossas vidas so pra deixar, marcas, cicatrizes, traumas...

    E se eu ja estava com receio dessa venus aries, agora entao....rs


    E também pq.. Depois de 7 anos sozinha, esse rapaz surgiu na minha vida, me tirando da inércia? E agora entendo, essa atração deve ser o motivo e olha que nunca me liguei nisso... Ele é a segunda pessoa que me faz sentir assim "viva"...

    Mas tenho receio de permitir que ele entre e sair ferida... Sera que é essa quadratura Vênus-Plutao que ta mexendo tanto comigo?

    Ah.. Se tiver algum artigo ou puder escrever sobre aspectos que caracterizam um relaçao abusiva, tenho interesse em ler... E sobre os aspectos do mapa natal tbm..

    Desde ja, obrigada!

    ResponderExcluir
  22. como sei onde marte esta na casa da pessoa?

    ResponderExcluir
  23. @Andressa

    Sobrepondo um mapa no outro, Usando um software de astrologia, ou um site que calcula sinastrias para ver em qual casa dele/a seu Marte cai e vice-versa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise