O Signo Ascendente

o que é o signo ascendente no mapa astral



O signo ascendente ou simplesmente ascendente é o ponto onde se inicia a primeira casa de um mapa astral e o signo onde ele se localiza e aqueles que estava ascendendo (no ponto mais alto do céu) no exato momento que você nasceu. 




Esse signo oferece muitas informações não somente a respeito da sua personalidade assim como também suas características físicas. 

Além disso o ascendente é muito importante pois sabendo-se a posição da primeira casa é possível saber a posição das demais 11 casas astrológicas de um mapa e dessa maneira e possível fazer uma leitura astrológica.

Diversos autores do assunto sugerem que o signo ascendente é a mascara que você usa socialmente, ou seja, sua personalidade quando você está interagindo com outras pessoas em um contexto mais superficial. 

Outros também acrescentam que o ascendente pode dar informações sobre suas caracterítiscas físicas e assim por diante.

Porém mesmo com essas 12 listas de traços físico baseadas em cada signo do zodíaco, não se pode deixar levar somente por elas ao analizar um mapa.

Aqui o que vale é  sempre analisar  o mapa todo, pois qualquer planeta dentro da primeira casa vai alterar aquela descricao básica sobre o signo ascendente assim como aspectos desse planeta a outros planetas em outras áreas do mapa tambem podem influenciar sua aparência e consequentemente como os outros descrevem sua personalidade.


No exemplo de mapa astral que temos usado o signo ascendente se encontra em Libra. Veja na figura abaixo:




Como esse blog pretende explicar o passo-a-passo de como decifrar e ler seu mapa, é importante saber o básico sobre cada tópico astrológico.

 Sendo assim vamos as comecar com as descrições básicas segundo a posição do ascendente pelos 12 signos:

A pessoa com esse ascendente tende a  ser individualista, querendo sempre ser o primeiro em tudo que fizer. Geralmente possuem qualidades para se tornarem grandes líderes. 

Eles também podem ser impulsivos e agressivos ao lidar com situações e pessoas. Em relação a características físicas a pessoa com esse ascendente pode ter uma marca de nascença no rosto e certa vermelhidão na face tambem. 

Os traços faciais costumam ser retos e pronunciados e a altura costuma ser de média a alta. 


Famosos com ascendente em aries: 
  • Vera Fischer, 
  • Shakira,
  • Victoria Beckham.

Pessoas com esse ascendente costumam adorar os prazeres que a vida tem a oferecer, como os bens materiais, comidas, prazeres sensuais e etc. 

Eles costumam ser bastante materialistas e procuram seguranca. Outra característica que é possivel é a teimosia, inclinação a serem ciumentos, porém de um lado bom eles são perseveranates. 

Pode haver talento para artes, especialmente música (cantar). O corpo costuma ser mais volumoso na parte de cima, o pescoço pode ser  menor e mais grosso que o normal. 


Celebridades com ascendente em touro: 
  • Zidane, 
  • David Beckham,
  • Michael Schumacher.

Pessoas com ascendente em gêmeos geralmente são os mais curiosos do zodíaco, eles são ágeis tanto intelectualmente quanto com as mãos. 

Gostam de se comunicar tanto verbalmente quanto através de escrita, o lado ruim disso é que quando eles estão entediados podem usar fofocas para se distrair.

Eles também costumam aparentar menos idade do que elas tem, possuindo um corpo magro e geralmente elegante, o qual parece ser alto mas que não o é sempre. A altura geralmente varia média para baixa. 


Famosos com ascendente em gêmeos: 
  • Pamela Anderson, 
  • Rick Martin,


Quanto a personalidade, o nativo de câncer busca assim como o taurino segurança, porém nesse caso a seguranca é mais emocional e não tanto material. 

Eles podem ser extremamente sensíveis a críticas, ao mesmo tempo eles podem motrar muito carinho e oferecer proteção aquelas pessoas com as quais eles convivem. 

Como a Lua e a regente do signo de câncer, ela dá características aredondadas para o indivíduo com esse ascendente, ele pode ter o rosto “cheio” e tendência a engordar, as feições podem ser mais para delicadas. A altura varia de baixa a mediana. 


Famosos com ascendente em câncer:  
  • Angelina Jolie, 
  • Robert Pattinson,
  • Bill Gates.

♌ Ascendente em Leão:

Esses indivíduos são aqueles que mais possuem aparência digna de reis. Costumam ter personalidade magnética e generosa, atraindo assim muitos “súditos” ou admiradores. Eles possuem muita energia e disposição. 

O lado negativo é a possível presença de narcisismo e controlar a vida dos outros. Indivíduos leoninos costumam ser altos e com feições de boa proporção. 


Celebridades com ascendente em leão:  

♍ Ascendente em Virgem:

Virginianos costumam analisar tudo e todos, possuem um intelecto tão rápido quanto geminianos (os dois signos são regidos por Mércurio, o planeta da rapidez), eles podem ser modestos ou extremamente modestos...beirando baixa estima.

O lado bom é que eles só trabalhadores é mais importante: Gostam de trabalhar de verdade. A aparência costuma ser de altura mediana, feições pequenas porém proporcionais. Eles geralmente se dão bem naquela primeira entrevista de emprego pois possuem uma aparência séria e profissional, ou seja, perfeita para aquela vaga.


 Famosos com ascendente em virgem: 
  • Madonna, 
  • Sharon Stone,
  • Emma Watson.

♎ Ascendente em Libra:

Esses são os mais balanceados do zodíaco. Costumam ser sociais, agir com diplomacia (eles detestam brigas e coisas do tipo), gostam de festas (e também de organizé-las), da boa vida e de trocar ideias com outras pessoas. 

O lado negativo e a indecisão, que é um dos pontos fracos de libra e a excessiva preocupação em ser diplomático quando se necessita ser mais honesto mesmo que isso cause discussões. 

Altura costuma ser alta com traços do rosto simétricos, ou seja, agradáveis. 


Famosos com ascendente em libra: 
  • Jennifer Lopez, 
  • Britney Spears,
  • Laura Pausini.

♏ Ascendente em Escorpião:

Pessoas com ascendente em escorpião possuem habitualmente uma forte vontade de estar no comando, em posições de poder. 

Eles são ambiciosos e não costumam medir esforços para conseguir o que desejam. Um problema disso e que eles podem jogar sujo para chegar onde querem. 

Quanto a aparência, os olhos podem possuir aparencia forte e magnética, sendo muitas vezes a feição que mais chama a atenção nesses indivíduos. A altura costuma ser acima da média. 


Famosos com ascendente em escorpião: 
  • Nicole Kidman, 
  • Natalie Portman,
  • Clint Eastwood.

♐ Ascendente em Sagitário:

Ascendente nesse signo da uma aparência atlética para os indivíduos nascidos sobre sua influência e personalidade jovial e a tendência a fazer amizades rapidamente. 

Eles costumam gostar de tudo que é diferente e estrangeiro e podem estudar mais sobre outras culturas ou trabalhar em uma profissão que permita viagens constantes. 

O lado negativo do ascendente em sagitário é a impaciência e propenssão a exagerar situações e ações. A altura geralmente é de alta a extremamente alta com rosto de aparência jovial, os dentes podem ser proeminentes. 


Celebridades com ascendente em sagitário: 

  Ascendente em Capricórnio:

Indivíduos com ascendente em capricórnio ou com muitos planetas nesse signo muitas vezes passam a imagem de profissionais sérios e ambiciosos. 

Eles buscam prestígio profissional e a aquisição de bens materiais esta entre as prioridades de suas vidas. 

Costumam ser prudentes e saber a hora certa para por seus planos em prática. Um dos pontos negativos é a aparência esnobe, fria e calculista que podem passar.

A altura tende ser um pouco acima da média com feições pequenas (assim como ascendente em virgem) e retas. 


Celebridades com ascendente em capricornio: 
  • Monica bellucci, 
  • Bono,
  • Gisele Bundchen.

♒ Ascendente em Aquário:

Esse signo ascendente confere a pessoa uma personalidade aberta a mudanças, mesmo as  mais dramáticas, sociais. 

Eles costumam ser socíaveis e buscam originalidade em tudo, não ligam muito para a imagem que eles passam podendo se vestir de maneira pouco convencional e ser considerados excêntricos. 

As feições do rosto são bem balanceadas e geralmente atraentes com altura de acima da media a extremamente alta. 


Celebridades com ascendente em aquário:  
  • Orlando Bloom, 
  • Alicia Silverstone ,
  • Monique Evans.

♓ Ascendente em Peixes:

Pessoas com primeira casa em peixes habitualmente possuem boa imaginação, são muito criativos e sensíveis as dores dos outros, porém podem ser indecisos e viver muito no “mundo da Lua”. 

As características físicas são delicadas, pequenas e simétricas. Os olhos podem ser grandes.


Celebridades com ascendente em peixes: 
  • George Clooney, 
  • Antonio Banderas,
  • Sheila Mello.

Resumindo, por todas razões citadas nos primeiros parágrafos pode-se entender que o ascendente é extremamente importante para a leitura astrológica, mas que ele não deve ser levado em consideração separadamente do resto do mapa. 

As descricoes de cada ascendente acima são normas, porém há sempre excessões as regras e modificações podem ocorrer dependendo do mapa como todo.

E você já passou por aquela experiência de perguntar para seu/s melhor/es amigo/os te descreverem e recebeu uma resposta que te fez pensar "puxa, eu nao sou nada desse jeito"? 

Eles estavam descrevendo seu Ascendente e não seu Sol e no seu caso é provavel que seu Ascendente seja bem diferente do seu Sol, seja em elementos, modalidades ou polaridades diferentes.



Quer que eu descubra seu signo ascendente e desvende o restante do seu mapa? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!


Crédito: By Lee Nachtigal via Flickr 

9 Coment�rios

  1. ola melissa


    a lady gaga
    tem ascendente em gemeos ou sagitario ?

    porque vi em outros posts seus

    q ela tem ascendente em sagitario

    e ai ta como gemeos



    obrigada

    bjos

    ResponderExcluir
  2. @ angelica

    O mapa corrigido dela aponta para o AC em sagitário. Vou corrigir os posts com o AC em gêmeos.

    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Ola Melissa eu sou Victor e todos os sites que e calculei meu mapa astral disseram que eu sou ascendente em signo de Touro, mas não me identifico com esse signo. Tenho curiosidade em consultar uma astróloga, você poderia calcular meu mapa? Data de nascimento 26/11/1995 as 17:25 na cidade de Santo André- SP, coordenadas geográficas: 46:32 a oeste e 23:39 a sul, eu gostaria de saber como é o meu mapa sendo feito por uma astróloga. Obrigado pela atenção e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. @Victor

    Só por que você não se identifica com esse ascendente isso nào quer dizer que ele não é seu ascendente. Há diversos fatores num mapa que nos mostra por que você pode se identificar com outro signo mais do que touro.

    É comum pessoas até não se identificar com o Sol e Lua delas!

    Mas pode ser que seu ascendente seja outro signo? Talvez e isso depende de ter a hora exata de nascimento. Se você tem a hora certa e está colocando os dados certos em todos sites que você visitou te dão o mesmo grau do mesmo signo, então seu ascendente provavelmente é touro mesmo.

    Deixa eu te contar um segredo, até astrólogos usam programas de astrologia para calcular mapas, os quais algumas vezes são os mesmos usados em sites de astrologia mas com mais opções de funções e gráficos ;o)

    Você já usou o site do astro.com? Esse site é um dos mais confiáveis em relação a seus mapas.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, tanto que é raro o ascendente ser tão forte, no meu caso eu sou uma pessoa mega bugada, meu signo é câncer mas eu não tenho nada de câncer praticamente, meu ascendente é forte e eu me identifico totalmente com ele (sagitário ) e eu falei que sou bugada por que eu sou completamente gêmeos na vida amorosa, meu signo descendente e gêmeos, minha casa 7 tbm e meu vênus tbm em gêmeos, ou seja meu câncer só equilibrou pra traição que eu não suporto, mas até o fato de não conseguir me prender e manter um relacionamento sério combinou, não me sinto confortável, coisa de gêmeos... eu nascer em câncer apenas equilibrou algumad coisas... Mas eu nn tenho nd a ver com meu signo, detalhe, casa 12 em escorpião... realmente... de romântica "trouxa" canceriana eu nn tenho nada... olha que bug... 😂👌👎

    ResponderExcluir
  6. @Sarah

    Sim, seu ascendente sendo em sagitário se voce tiver Júpiter forte no mapa, ele pode ser forte, se voce tiver diversos planetas na casa de sagitario, isso pode influenciar , enfim ha muitos fatores que podem contribuir.

    Ah 12a casa em água esconde e "tem medo" de sentimentos, pode ser uma das razoes pelas quais voce nao exibe ou sente tanto quanto uma canceriana "típica". Tenho artigos sobre a 12a casa se estiver interessada em saber mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  7. sou canceriana em um site meu ascendente deu capricórnio no outro escorpião e no outro sagitario. tenho duvida porem me identifiquei com scorpiao

    ResponderExcluir
  8. @Elisandra

    Você usou o site do astrodienst.com? Esse site é gratuito e os cáculos são exatos (eles são da Suiça rsrs) Certifique-se de que colocou o horário certo também e se o site pede para ajustar hora de verão manualmente ou para colocar o fuso manualmente isso pode ter contribuído para as diferenças de ascendentes que você listou.

    ResponderExcluir
  9. Olá Melissa meu nome é Jeane, meu sol é em Touro e meu ascendente é em Peixes, minha lua é em Câncer... Todos que me conhecem dizem que não tenho nada de Touro, que sou muito diferente de todos os taurinos, que as vezes sou muito Canceriana e as vezes sou muito Pesciana... É normal ter essas avaliações externas e as vezes sentir que seu signo não bate...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise