Como Ler O Mapa Astral


aprenda a ler o mapa astral


Nesse post os iniciantes de astrologia aprenderao sobre os basicos de ler um mapa astral de acordo com um exemplo de mapa provido abaixo.





Segue um exemplo de mapa natal:





Antes de mais nada você tem que saber a essência dos 12 signos do zodíaco e dos planetas:




Se você parar para reparar no mapa acima e fizer uma comparação, ele parece uma pizza que possui 12 fatias (as quais nem sempre são iguais). 

Cada uma dessas “fatias” é o que se chama de a casas astrológicas


Em todo mapa há 12 casas astrológicas, sendo que cada uma delas esta relacionada com um dos 12 signos astrológicos e representa certa area da vida de um indivíduo.




 Quando essa numeração não está presente não é preciso se desesperar, pois uma mapa natal sempre e contado a partir do signo Ascendente, abreviado para AC ou Asc.

 Isso quer dizer que onde há essa abreviação e onde começa a primeira casa do mapa. Se você já sabe os simbolos astrológicos que representam os 12 signos do zodíaco,vai perceber que o ascendente no desenho acima esta no signo de libra, entao a primeira casa e libra, a segunda e escorpiao, a terceira sagitario, você contará o restante dos 12 signos do zodíaco na sua sequencia natural. 

Porem você ja deve ter percebido também que a numeração da figura se encontra no circulo do centro. Resumindo, o sentido no qual se deve contar as casas e anti horário, sempre começando pelo Ascendente.

Pode-se ver que os planetas na figura acima estao em azul e agora que sabemos onde as casas astrologicas ficam, podemos dizer que:


  • O signo Ascendente (início da primeira casa astrológica) do individuo é libra ♎️;
  • Plutão ♇ está presente na 2a casa no signo de escorpião ♏️ ;
  • Saturno ♄ e Urano ♅ na 3a casa no signo de sagitário ♐️;
  • Netuno ♆ na 4a casa no signo de capricórnio ♑️;
  • Júpiter ♃  na 7a casa no signo de áries ♈️ ;
  • Vênus ♀ na 9a casa no signo de gêmeos ♊️;
  • Sol ☉, Mercúrio ☿, Lua ☽ e Marte ♂ na 10 casa e no signo de câncer ♋️;
  • e finalmente que o Meio do Ceu (MC) esta em câncer ♋️.
Depois de ter visto o que os simbolos significam deve-se procurar saber qual o significado dos planetas nos signos e em certas casas para podermos interpretar o mapa natal.



E entender outros detalhes do mapa, tais quais:



Além disso não podemos nos esquecer dos aspectos.

Veja aqui os símbolos e significados dos aspectos maiores usados em astrologia e aqui uma lista de palavras chaves rápidas.

Há outros detalhes a serem vistos, todos artigos desse tipo podem ser encontrados nas categorias "O Básico" e "mapa astral" que se encontram no topo do blog.



Quer que eu interprete seu mapa? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!




17 Coment�rios

  1. Adorei o conteudo!!!! Procuro a tempos um site com esse vasto conhecimento. Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada @Stephanie. Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Amei, tinha muitas dúvidas e encontrei respostas aqui! todo dia venho aprender algo novo, continuem assim, existem muitos poucos sites com esse conhecimento! obrigada

    ResponderExcluir
  4. Amei, há anos procuro sites assim e finalmente encontrei! tem um tempo que andei pesquisando sobre isso e tinha bastante dúvidas, a maioria delas foram resolvidas, admito que copiei o site inteiro já hahah, todo dia venho aprender algo novo aqui! continuem assim, beijoss

    ResponderExcluir
  5. @Helo Resi

    Obrigada você por seguir e ler o blog! Apareça para discutir com a gente as postagens do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá Melissa,
    Observando esse mapa, acho que seja muito parecido com o meu mapa. Sou de câncer, ascendente em libra e lua em sagitário. Interpretei corretamente os símbolos?
    Fiquei impressionada com a coincidência.
    Também fiquei com um pouco de dúvida sobre as casas. Não encontrei explicação para casas 5 e 8 vazias. Também não entendi muito bem a sequência, apenas inicia no meu ascentende (que seria a casa 1) e segue normal? Encontrei em outras fontes um posicionamento diferente de casas, não seguindo a ordem exata dos signos. Há alguma explicação?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. @Adriana

    O mapa usado no artigo tem lua em câncer, não em sagitário.

    Quanto as casas vazias: Casas vazias no mapa

    A explicacao pode ser : signos interceptados ("engolidos" para voce entender o que quero dizer - leia sobre isso no comentário que dei para o @Saan aqui Voce perguntou a Melissa responde), o tipo de sistema de mapa que a pessoa está usando, sistemas diferentes geram casas diferentes ou ainda a latitude do nascimento da pessoa - o que tambem expliquei no post do link, quanto mais ao Norte ou Sul a pessoa nasce, mais "estranho" o mapa dela fica, mudando os ângulos, como os 4 quadrantes aparecem no mapa e incluindo pular casas.

    ResponderExcluir
  8. Tambem nao consigo ler suas materias ate o fim...aparece escrito leia mais e quando clico permanece na mesma! E uma pena

    ResponderExcluir
  9. @Unknown/desconhecido

    Preciso ver se essa é somente sua experiência ou da dos demais leitores também e por que voce esta passando por essa situacao, entao favor me responder o seguinte:

    Como você está acessando o site? Desktop? tablete? celular?
    Que browser voce esta usando? Chrome, Firefox, IE, outro?

    Alguém mais está tendo problemas ao acessar os artigos do blog? Favor me contatar. Obrigada a você e os demais.



    ResponderExcluir
  10. Melissa, exímio texto. Uma situação me intriga muito. Minha noiva possui Áries-Libra interceptadas nas casas 6 (Áries) e 12 (Libra). O sol dela está em Libra (sol confinado), assim como mercúrio (mercúrio confinado em Libra). Em Áries, ela também tem um planeta confinado: Marte! Vênus está em Virgem.
    Aspectos importantes:
    Sol em trígono com lua e Quíron e em sextil com planetas transpessoais (Saturno e Urano). Mercúrio em trígono com Júpiter, Marte em sextil com Júpiter.
    Alguns dados que vão elucidar porque tudo isso me estranha:
    Ela tem o emprego dos sonhos (professora efetiva em uma das universidades mais prestigiadas do país), ama o que faz, tem excelente relacionamento com os colegas e um salário muito bom, é constantemente chamada para ser paraninfa ou homenageada, tem uma retórica impecável e um poder de explicação e didáticas muito fora do comum. Além disso, foi criada no Kardecismo, onde diziam que ela era o típico espírito velho encarnado (poucas demandas, emana muita luz), embora tenha certa dificuldade em transparecer seus vínculos religiosos, mas é uma pessoa muito humilde e caridosa, mantendo uma ONG para animais de rua e sempre ajudando os mais necessitados. É equilibrada, justa, eloquente, tem senso estético único (embora nunca siga a moda, ela tem muita personalidade para o que quer vestir, por exemplo) é extremamente indecisa - como toda boa libriana -, e é notadamente simpática, bem quista e bem relacionada.
    Como explicar esse mapa tão dissonante da realidade? Seria o caso de usar outro método para confecção do mapa? Qualquer luz será bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. @Lana

    Imagina, obrigada por participar e colocar suas dúvidas aqui. Estou preparando um curso e os interessados aprenderão como fazer isso e mais comigo. Se você estiver interessada, mande um email para mapadozodiaco arroba outlook ponto com e diga que tipo de curso te interessaria para guardar seu lugar e receber informações sobre o lançamento do mesmo com antecedência.

    ResponderExcluir
  12. Melissa, você pode me explicar resumidamente como ler os mapas astrais. Não entendi muito bem no post, se você não se importa, podia me explicar melhor?

    ResponderExcluir
  13. @Clara

    Ler o mapa é saber o que os todos os símbolos de um mapa astral representam. É "transliterar" a simbologia astrológica. O que exatamente você não entendeu? Que parte?

    ResponderExcluir
  14. @Angela

    Um dos mapas ou os 2 estao errados. Use o astro.com/pt para ter seu mapa exato. Eles tem precisao suíça.

    ResponderExcluir
  15. Você ainda faz leitura do mapa astral? Como faço para entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
  16. @Taiara

    Não leia mais e saiba do porquê aqui: http://mapadozodiaco.blogspot.com/2016/04/novidades-e-anuncios-do-mapa.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise